Limpeza e manutenção Limpar o seu gerador

Não utilize nenhum detergente ou produto descalcificante para limpar a base do ferro ou a caldeira.

Nunca passe o ferro ou a respectiva caldeira por água.

Limpe regularmente a base utilizando uma esponja não metálica e ligeiramente humedecida.

Regularmente, limpe as partes plásticas com um pano macio ligeiramente humedecido.

Dica: para uma limpeza mais fácil e não agressiva da base do ferro, utilize uma esponja húmida na base ainda morna.

Descalcifique o seu gerador de vapor:

Não introduza produtos anti-calcário (vinagre, detergentes anti-calcário industriais…) para descalcificar a caldeira por forma a não danificá-la. Antes de proceder ao esvaziamento do gerador

Para prolongar a duração útil do seu gerador de vapor e evitar os resíduos de cal- cário, o seu gerador está equipado com um colector de calcário integrado. Este colector, colocado na cuba, recupera automaticamente o calcário que se forma no interior.

Princípio de funcionamento:

Uma luz piloto laranja “anti-calc” pisca no painel de controlo para indicar que é necessário enxaguar o colector - fig.13

P

de vapor, deve, obrigatoriamente, deixá-la arrefecer durante mais de 2 horas por forma a evitar qualquer risco de queimadura..

Atenção, esta operação não deve ser efectuada se o gerador não estiver desligado há mais de duas horas e completamente frio. Para efectuar esta ope- ração, o gerador deve ser colocado na proximidade de um lava-loiça dada a pos- sibilidade de sair água da cuba aquando da sua abertura.

Uma vez o gerador totalmente arrefecido, retire a tampa do colector de calcário - fig.16

Desenrosque totalmente o colector e retire-o da caixa. O colector contém o cal- cário acumulado na cuba - fig.17 et fig.18.

Para limpar devidamente o colector, basta enxaguá-lo com água cor- rente de modo a eliminar o calcário que contém - fig.19.

Volte a instalar o colector no respectivo compartimento enroscando-o na totalidade de modo a assegurar a estanquicidade - fig.20.

Volte a colocar a tampa no lugar.

Aquando da próxima utilização, prima o botão “reset” situado no painel de controlo para desligar o indicador laranja “anti-calc”.

Sistema “auto off”

Para uma maior segurança, o gerador está equipado com um sistema “auto off”, que coloca o gerador em standby ao fim de 8 minutos de não utilização ou no caso de esquecimento.

Um indicador luminoso vermelho pisca no painel de controlo para indicar a entrada em standby do aparelho - fig.15.

Para reactivar o gerador:-Prima o botão “Restart”.

-Aguarde até que o indicador do botão “vapor pronto” deixe de piscar antes de voltar a engomar.

Se não utilizar a função vapor durante pelo menos 8 minutos, o sistema “auto off” desactiva o gerador para uma maior segurança.

43