Os nossos sinceros agradecimentos por ter adquirido uma jarro térmico Tefal. Leia com atenção o manual de instruções comum a todos os nossos modelos e guarde- o para futuras utilizações.

Descrição do produto:

1.

Tampa

7.

Clip de fixação do cabo de

2.

Interruptor ligar/desligar

 

alimentação

3.

Indicador luminoso (consoante

8.

2 copos (consoante o modelo)

 

o modelo)

9.

2 colheres (consoante o modelo)

4.

Nível de água

10.

Bolsa de arrumação (consoante o

5.

Filtro anti-calcário

 

modelo)

6.Selector bi-tensão

P

Conselhos de segurança

Leia com atenção o manual de instruções antes da primeira utilização do aparelho e guarde-o: uma utilização não-conforme, isenta a Tefal de qualquer responsabilidade.

Atenção! O seu aparelho pode ser utilizado com 120 volts (100 a 127 V) ou 240 volts (220 a 240 V). Antes de utilizá-lo, certifique-se que a voltagem seleccionada corresponde à do local onde se encontra. Qualquer erro de ligação pode causar danos irreversíveis no jarro e anula a garantia.

Utilize o seu jarro apenas para aquecer água potável.

Ligue o aparelho apenas a uma tomada de rede com ligação à terra ou a uma extensão eléctrica com tomada de terra integrada. Certifique-se que a tensão de alimentação indicada na placa de características do aparelho corresponde devidamente à da sua instalação. Não é aconselhada a utilização de tomadas múltiplas.

Não utilize o jarro quando tiver as mãos molhadas ou os pés descalços.

Certifique-se de que não coloca o jarro numa superfície quente, como uma placa de aquecimento, e que não o coloca na proximidade de uma chama sem protecção.

Retire imediatamente a ficha da tomada de rede se constatar a presença de qualquer tipo de anomalia durante o funcionamento.

Nunca desligue o aparelho puxando pelo cabo de alimentação.

Não deixe o cabo de alimentação pendurado na extremidade de uma mesa ou da bancada de trabalho por forma a evitar qualquer queda.

Mantenha-se sempre vigilante quando o aparelho está a funcionar, prestando uma atenção especial ao vapor que sai do bico, pois está extremamente quente.

Tenha também em atenção que o corpo dos jarros em inox fica extremamente quente durante o funcionamento. Não toque no jarro a não ser pela pega.

41