Dell D620 Advertência sobre bateria com pouca carga, Como carregar a bateria, Indicador de saúde

Models: D620

1 98
Download 98 pages 42.96 Kb
Page 64
Image 64
Indicador de saúde

Indicador de saúde

O tempo de operação da bateria é determinado, em grande parte, pelo número de vezes em que ela é carregada. Após centenas de ciclos de carga e descarga, as baterias perdem um pouco da capacidade de carga ou da saúde. Para verificar a saúde da bateria, pressione e mantenha pressionado o botão de status no indicador de carga da bateria durante pelo menos três segundos. Se nenhuma luz acender, a bateria está em boas condições, e restam mais de 80% da capacidade de carga original. Cada luz representa uma degradação incremental. Se aparecerem cinco luzes, menos de 60% da capacidade de carga estará disponível e você deverá começar a pensar em trocar a bateria. Consulte “Especificações” no Guia do usuário para obter mais informações sobre o tempo de operação da bateria.

Advertência sobre bateria com pouca carga

AVISO: Para evitar a perda de dados ou danificar os mesmos, salve o trabalho imediatamente após receber uma advertência de bateria com pouca carga. Em seguida, conecte o computador a uma tomada elétrica ou instale uma segunda bateria no compartimento de bateria. Se a bateria ficar completamente descarregada, o modo de hibernação será iniciado automaticamente.

Uma advertência de bateria com carga baixa ocorre quando a carga da bateria estiver esgotada em aproximadamente 90%. O computador emitirá um bipe uma vez, indicando que resta um tempo mínimo de operação. Durante esse período, o alto-falante emitirá bipes periodicamente. Se houver duas baterias instaladas, a advertência de bateria com pouca carga indicará que a carga combinada das duas baterias está esgotada em cerca de 90%. O computador entrará no modo de hibernação quando a carga da bateria atingir um nível crítico. Para obter mais informações sobre alarmes de bateria com pouca carga, consulte

“Como configurar parâmetros de gerenciamento de energia” no Guia do usuário.

Como carregar a bateria

NOTA: Com o Dell™ ExpressCharge™, quando o computador está desligado, o adaptador CA carrega 80 por cento de uma bateria completamente descarregada em aproximadamente 1 hora e em aproximadamente 2 horas ele carrega 100 por cento da bateria. O tempo de carregamento será maior se o computador estiver ligado. Você pode deixar a bateria no computador o tempo que quiser. O circuito interno da bateria evita a sobrecarga.

NOTA: Se quiser usar uma bateria de 9 células com o Dell ExpressCharge, você precisará de um adaptador CA de 90 W.

Quando você conecta o computador a uma tomada elétrica ou instala uma bateria em um computador conectado a uma tomada elétrica, ele verifica a carga e a temperatura da bateria. Se necessário, o adaptador CA carrega a bateria e mantém sua carga.

Se a bateria estiver quente devido ao uso no computador ou porque a temperatura ambiente está elevada, talvez ela não seja carregada quando o computador for conectado a uma tomada elétrica.

A bateria estará quente demais para começar a carregar se a luz Advertência sobre bateria com pouca carga piscar alternadamente em verde e laranja. Desconecte o computador da tomada elétrica e deixe que a bateria e o computador esfriem até atingirem a temperatura ambiente. Em seguida, conecte o computador à tomada elétrica para continuar a carregar a bateria.

64

Guia de Referência Rápida

Page 64
Image 64
Dell D620 manual Advertência sobre bateria com pouca carga, Como carregar a bateria, Indicador de saúde