Linha telefônica dedicada

Utilize esta seção se você planeja usar o seguinte tipo de linha telefônica para o fax:

Linha telefônica dedicada (nenhum outro dispositivo, como telefone ou secretária eletrônica, compartilha a linha).

Linha telefônica dedicada sem dispositivos compartilhando a linha, mas com uma assinatura para um serviço de toque diferenciado da companhia telefônica.

Sistema PBX (Private Branch Exchange) ou uma linha ISDN (Integrated Services Digital Network). Para obter mais informações sobre as linhas PBX e ISDN, consulte o guia eletrônico do usuário, disponível no computador após a instalação do software.

1.Desconecte os dispositivos telefônicos da tomada do telefone à qual você está conectando a Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro.

2.Conecte o cabo telefônico fornecido com a Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro entre a porta 1-LINE na Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro e a tomada do telefone.

3.Se assinar um serviço de toque diferenciado da companhia telefônica, altere a configuração do Padrão do tom de atendimento para o padrão assinado ao seu número de fax pela companhia telefônica, por exemplo, toques duplos ou triplos.

Para obter mais informações como alterar essa configuração, consulte o guia eletrônico do usuário, disponível no computador após a instalação do software.

4.Vá para “Etapa 3: Gerenciar e definir configurações de fax” na página 33.

OBSERVAÇÃO: O Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro

éconfigurado na fábrica para atender todos os padrões de toques. Se você não configurar o padrão correto de toque atribuído ao número de fax pela companhia telefônica, o Dispositivo HP Officejet/ Officejet Pro poderá atender tanto a chamadas de fax como de voz ou não atender nenhuma chamada.

Linha telefônica compartilhada

Se o fax for compartilhar o telefone com outros dispositivos, como telefone, secretária eletrônica, computador/modem de ou caixa do ID do responsável pela chamada ou se possuir serviço de correio de voz incluso em sua linha, será necessário seguir as seguintes instruções para determinar como configurar o fax.

1.Siga as etapas de 1 a 3 descritas em “Linha telefônica dedicada” na página 32.

2.Conecte o dispositivo adicional à porta 2-EXT na parte traseira do Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro.

2-EXT

3.Configure o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro para funcionar com o dispositivo conectado. Para obter mais informações, consulte o guia eletrônico do usuário disponível no computador após a instalação do software.

32 Configuração do fax