Solucionar problemas de fax

Se executou um teste de fax e este falhou, consulte o relatório para obter as possíveis causas. Para obter informações detalhadas, consulte o guia eletrônico do usuário disponível no computador após a instalação do software.

O Dispositivo HP Officejet/ Officejet Pro está tendo problemas para enviar e receber fax

Use o cabo telefônico que acompanha o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro.

Talvez esteja sendo usado outro equipamento que utiliza a mesma linha telefônica que o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro. Certifique-se de que os telefones de extensão (telefones na mesma linha telefônica, mas não conectados ao Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro) ou outros equipamentos não estejam em uso ou fora do gancho. Por exemplo, você não pode usar o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro para enviar e receber fax se um telefone de extensão estiver fora do gancho ou se você estiver usando o modem dial-up do computador para enviar e- mails ou para acessar a Internet.

Se estiver utilizando um divisor de linha telefônica, poderão ocorrer problemas no fax. Tente conectar o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro diretamente à tomada de telefone.

Verifique se uma extremidade do cabo de telefone está conectado à tomada de telefone e a outra à porta rotulada como “1-LINE” na parte traseira do Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro.

Tente conectar um telefone diretamente a uma tomada de telefone e verifique se há sinal de discagem — se não ouvir um sinal de discagem, entre em contato com sua companhia de telefone para verificar a linha.

Verifique se conectou o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro a uma linha telefônica analógica; caso contrário, não será possível enviar ou receber fax. Para verificar se a linha telefônica é digital, conecte um telefone analógico comum à linha e observe se há tom de discagem. Caso não haja um tom de discagem normal, a linha pode estar configurada para telefones digitais. Conecte o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro a uma linha de telefone analógica e tente enviar ou receber um fax.

A conexão da linha telefônica pode estar com ruído. As linhas telefônicas com baixa qualidade de som (ruído) podem causar problemas de envio e recebimento de fax. Verifique a qualidade

do som da linha telefônica conectando um telefone à tomada telefônica e ouvindo se há estática ou outro ruído. Se você ouvir um ruído, desligue o Modo de correção de erros (ECM) e tente

enviar e receber fax novamente.

Se estiver utilizando um serviço de linha de assinante digital (DSL), certifique-se de que há um filtro DSL conectado. Sem esse filtro, não será possível enviar fax adequadamente.

Se você estiver utilizando um sistema PBX ou um adaptador de terminal/conversor ISDN, verifique se o Dispositivo HP Officejet/Officejet Pro está conectado à porta correta e se o adaptador de terminal está definido como o tipo correto de comutação para seu país/região.

Você está usando um serviço de Fax sobre IP. Tente usar uma conexão mais lenta. Se isso não resolver, entre em contato com o departamento de suporte do serviço de Fax sobre IP.

Português

Solucionar problemas de fax 35