M/A (Focagem automática com preferência para ajuste manual)

Para focar usando a focagem automática com preferência para ajuste manual (M/A):

zDeslizar o comutador do modo de focagem da objectiva para M/A.

xFocar.

Se pretendido, a focagem automática pode ser anulada rodando o anel de focagem da objectiva enquanto o botão de

disparo do obturador está ligeiramente pressionado (ou se a câmara estiver equipada com um botão AF-ON, enquanto esse mesmo está pressionado). Para focar de novo utilizando a

focagem automática, pressione o botão de disparo do

obturador ligeiramente ou pressione de novo o botão AF-ON. Pt

Comutador de Limite de Focagem

Este comutador determina os limites da distância de focagem para a focagem automática.

FULL: Seleccione esta opção para motivos que possam estar mais próximos que 0,2 m.

–0,2 m: Se o seu motivo vier a estar sempre a uma distância superior a 0,2 m, seleccione esta opção para uma focagem mais rápida.

Abertura

A abertura é ajustada usando os controlos da câmara. Se a câmara estiver em modo de exposição A ou M, a abertura será ajustada automaticamente em 1,2 pontos para manter o mesmo número f efectivo nas diferentes distâncias de focagem.

Profundidade de campo

Se a câmara permitir a previsão da profundidade de campo (stop down, baixar abertura), a profundidade de campo também pode ser prevista no visor.

71

Page 71
Image 71
Nikon NIKKOR AF-S DX MICRO NIKKOR 40MM F/2.8G, 7MAA800-02 Abertura, Profundidade de campo, Comutador de Limite de Focagem