Precauções

Certifique-se de que a fonte de alimentação de CA em sua casa está em conformidade com o indicado no autocolante de identificação, situado na parte de trás do produto.

Instale o produto na horizontal, sobre uma base adequada (móvel), com espaço suficiente à volta para permitir a ventilação (7,5~10 cm).

Não coloque o produto sobre amplificadores ou sobre outro tipo de equipamento que possa aquecer. Certifique-se de que os orifícios de ventilação não estão tapados.

Não empilhe nada sobre o produto.

Antes de deslocar o produto, assegure-se de que o compartimento de inserção do disco se encontra vazio.

Para desligar o produto completamente da fonte de alimentação, retire a ficha da tomada.

- Se o produto não for utilizado durante um período prolongado, desligue a ficha da tomada.

Durante trovoadas, desligue a ficha de corrente de CA da rede eléctrica. Os picos de tensão durante uma trovoada podem danificar o produto.

Não exponha o produto à luz solar directa nem a outras fontes de calor. Se o fizer, o produto poderá sobreaquecer e ficar danificado.

Proteja o produto da humidade e excesso de calor ou de outro equipamento que produza fortes campos magnéticos ou eléctricos (por exemplo, colunas de som).

Desligue o cabo de alimentação da tomada de CA em caso de avaria.

O produto não se destina a utilização industrial. Utilize este produto apenas para fins pessoais.

Pode ocorrer condensação se o produto ou o disco tiverem sido armazenados em temperaturas baixas. Se transportar o produto no Inverno, aguarde aproximadamente 2 horas para que o produto fique à temperatura ambiente, antes de utilizar.

As pilhas utilizadas neste produto contêm químicos nocivos para o ambiente. Não deite as pilhas no lixo doméstico.

Ver televisão com a função 3D

INFORMAÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA IMPORTANTES PARA IMAGENS EM 3D.

Leia e compreenda as seguintes informações de segurança antes de utilizar a função 3D do televisor.

AVISO

Alguns telespectadores podem sentir desconforto enquanto vêm conteúdos em 3D como tonturas, náuseas ou dores de cabeça. Se tiver algum destes sintomas, pare de ver os conteúdos em 3D no televisor, retire os óculos activos 3D e descanse.

Visualizar imagens em 3D durante um longo período de tempo pode causar fadiga ocular. Se sentir fadiga ocular, pare de ver os conteúdos em 3D no televisor, retire os óculos activos 3D e descanse.

Um adulto responsável deverá controlar frequentemente as crianças que utilizam a função 3D. Se existirem queixas de olhos cansados, dores de cabeça, tonturas ou náuseas, as crianças devem parar de ver os conteúdos em 3D no televisor e descansar.

Não utilize os óculos activos 3D para outras finalidades (como óculos normais, óculos de sol, óculos de protecção, etc.)

Não utilize a função 3D ou os óculos activos 3D enquanto anda ou se move de um lado para o outro. Se utilizar a função 3D ou os óculos activos 3D enquanto se move de um lado para o outro pode sofrer lesões por ir contra objectos, tropeçar e/ou cair.

Português 3

HT-D5500_POR_1226.indd 3

2011-12-26 ￿￿ 1:42:46