Reduza o risco de ferimentos por acções repetitivas

Quando realiza de forma repetida algumas acções, tais como premir as teclas, desenhar caracteres num ecrã táctil com os seus dedos ou jogar, poderá sentir ocasionalmente desconforto nas suas mãos, pescoço, ombros, ou outras partes do seu corpo. Ao utilizar o dispositivo por grandes períodos de tempo, segure-o de forma suave, prima as teclas levemente e faça pausas frequentes. Se continuar a sentir desconforto durante ou depois de tal utilização, deve parar de utilizar o dispositivo e consultar um médico.

Proteja os seus ouvidos quando utilizar um auricular

A exposição excessiva a volumes de som elevados pode danificar o aparelho auditivo.

• A exposição a sons elevados durante a condução poderá distrair o condutor e provocar um acidente.

Baixe sempre o volume antes de ligar os auriculares a um equipamento de áudio e utilize apenas o volume mínimo necessário para poder ouvir a sua conversa ou música.

Em ambientes secos, pode gerar-se electricidade estática no auricular. Evite utilizar auriculares em ambientes secos, ou toque num objecto de metal para descarregar a electricidade estática antes de ligar um auricular ao dispositivo.

Não utilize o auricular enquanto conduz ou anda de bicicleta. Ao fazê- lo poderá perder a atenção e causar um acidente ou poderá mesmo ser ilegal dependendo da sua região.

Esteja atento se utilizar o dispositivo enquanto anda ou se movimenta

Esteja sempre atento ao que o rodeia para evitar ferir-se a si próprio ou a outros.

Não transporte o dispositivo nos bolsos traseiros das calças ou em torno da cintura

Se cair, poderá ferir-se ou danificar o dispositivo.

Português