3A instalação automática do PCLink como dispositivo preferido falha

Problema: Quando liga o PCLink, esteão é configurado automaticamente como dispositivo de áudio preferido.

Solução: Isto ocorre se a placa de som do sistema for uma placa baseada em ISA — comum nas soluções de áudio para as placas normais (pois o Windows não pode retirar automaticamente uma definição de uma placa de som ISA e atribuí-la ao PCLink). Também pode ocorrer se estiver a utilizar um programa de áudio quando ligar/ desligar o PCLink. Antes de o fazer, verifique se fechou todos os programas de áudio. Pode ter de configurar o computador manualmente seleccionando USB Audio Device em Multimedia Control Panel (Painel de controlo de multimédia) ou Sounds and Multimedia Properties (Propriedades do som e multimédia). Consulte a secção “Verificar se o PCLink está seleccionado como dispositivo preferido” (página 7), mais atrás neste manual, para obter mais informações.

4 O PCLink parece estar a produzir estalidos e cliques

Problema: Instalou o PCLink e parece estar a gravar bem, exceptuando a ocorrência esporádica de estalidos e cliques.

Solução: Alguns controladores principais USB não funcionam com os parâmetros da especificação USB. Também pode acontecer que o Windows, em conjunto com outro hardware do sistema, esteja a consumir toda a largura de banda isócrona do bus USB. Ambos interferem com o fluxo de dados para o PCLink, fazendo com que adicione aleatoriamente estalidos e cliques. Os casos principais em que isso acontece são:

As velocidades de transmissão dos pacotes de USB estão fora do intervalo especificado – a transferência isócrona de dados (requerida para áudio) não é possível via USB com uma velocidade de transmissão de pacotes demasiado rápida ou lenta.

18-PT