Instalação do suporte de montagem na

parede

Os acessórios de montagem na parede (vendidos em separado) permitem montar o televisor na parede. Para obter mais informações sobre este tipo de montagem, consulte as instruções fornecidas com os acessórios de montagem na parede. A instalação do suporte para montagem na parede tem de ser feita por um técnico. Não é recomendável que seja feita pelo utilizador.

Se a instalação do televisor for feita pelo cliente, a Samsung Electronics não se responsabiliza por quaisquer danos no produto nem por ferimentos sofridos pelo cliente ou por outras pessoas.

Especificações do kit de montagem na parede (VESA)

O kit de montagemna parede não é fornecido, mas sim vendido em separado.

Instale o suporte de montagem na parede numa parede sólida perpendicular ao chão. Se montar noutros materiais, contacte o revendedor mais próximo. Se efectuar a instalação no tecto ou numa parede inclinada, o aparelho pode cair e provocar lesões graves.

NOTA

xx As dimensões padrão para kits de montagem na parede são apresentadas na tabela abaixo.

xx Quando adquirir o nosso kit de montagem na parede, são fornecidos um manual de instalação detalhado e todas as peças necessárias para a montagem.

xx Não utilize parafusos que não respeitem as especificações VESA para parafusos padrão.

xx Não utilize parafusos com uma medida superior à padrão, pois podem danificar o interior do televisor.

xx No que se refere aos suportes de montagem na parede que não respeitem as especificações VESA para parafusos padrão, o comprimento dos parafusos pode variar consoante as respectivas especificações.

xx Não aperte de mais os parafusos, pois pode danificar o monitor ou fazer com que caia e provocar ferimentos em alguém. A Samsung não se responsabiliza por este tipo de acidentes.

xx A Samsung não se responsabiliza por danos no produto ou ferimentos, no caso de ser utilizado um suporte de montagem na parede que não seja VESA ou de um tipo não especificado, ou se o consumidor não respeitar as instruções de instalação do produto.

xx Não exceda uma inclinação de 15 graus quando montar este televisor.

polegadas

Espec. VESA (A * B)

Parafuso

Quantidade

padrão

 

 

 

 

 

 

 

19~22

75 X 75

M4

 

 

 

 

26

100 X 100

4

 

32~40

200 X 200

M6

 

46~60

400 X 400

M8

 

 

 

 

 

Não instale o kit de montagem na parede com o televisor ligado. Pode resultar em ferimentos pessoais devido a choques eléctricos.

Fixação do televisor à parede

Cuidado: puxar, empurrar ou subir para cima do televisor pode provocar a queda do mesmo. Em especial, certifique-se de que as crianças não se penduram nem desestabilizam o televisor, o que poderia provocar a queda do mesmo e resultar em acidentes graves ou morte. Siga todas as precauções de segurança fornecidas no folheto de segurança incluído. Para uma maior estabilidade, instale o dispositivo antiqueda por razões de segurança, como descrito em seguida.

Para evitar a queda do televisor

Parede

1.Introduza os parafusos nos grampos e aparafuse-os com firmeza à parede. Verifique se os parafusos foram aparafusados com firmeza à parede.

Pode necessitar de material adicional, tal como uma

bucha, consoante o tipo de parede.

Uma vez que os grampos, parafusos e fios necessarios nao sao fornecidos, adquira-os em separado.

2.Retire os parafusos da parte central traseira do televisor, introduza os parafusos nos grampos e, em seguida, aparafuse os parafusos ao televisor novamente.

Os parafusos podem não ser fornecidos com o produto. Se for esse o caso, adquira os parafusos com as seguintes especificações.

3.Ligue os grampos fixados ao televisor e os grampos fixados à parede com um fio forte e, em seguida, aperte bem o fio.

NOTA

Instale o televisor perto da parede para que este não caia para trás.

É mais seguro ligar o fio de modo a que os grampos fixados à parede estejam ao mesmo nível ou abaixo dos grampos fixados ao televisor.

Desaperte o fio antes de transportar o televisor.

4.Verifique se todas as ligações estão devidamente presas. Verifique regularmente as ligações para evitar qualquer sinal de gasto ou falha. Se tiver alguma dúvida sobre a segurança das suas ligações, contacte um instalador profissional.

Português

Português - 9