Para obter mais informações sobre como utilizar o e-Manual (P. 8)

As imagens e ilustrações neste Manual do utilizador servem apenas de referência e podem ser diferentes do produto real. O design e as características técnicas do produto podem ser alterados sem aviso prévio.

Informações importantes sobre a garantia relativamente ao formato de visualização do televisor

1.As funcionalidades relacionadas com a televisão digital (DVB) só estão disponíveis em países/áreas onde os sinais digitais terrestres DVB-T (MPEG2 e MPEG4 AVC) sejam transmitidos, ou onde consiga aceder a um serviço de televisão por cabo compatível com DVB-C (MPEG2 e MPEG4 AAC). Verifique com o revendedor local a possibilidade de receber sinais DVB-T ou DVB-C.

2.DVB-T é o consórcio padrão europeu para a transmissão de emissão de televisão digital terrestre, enquanto DVB-C é o de transmissão de emissão de televisão digital por cabo. Existem, contudo, algumas funcionalidades diferenciadas, como o EPG (Electric Programme Guide - Guia electrónico de programação), o VOD (Video On Demand - Vídeo a pedido), entre outras, que não estão incluídas nesta especificação. Por esse motivo, não são suportadas de momento.

3.Embora este televisor cumpra as mais recentes normas DVB-T e DVB-C [Agosto de 2008], não é possível garantir a compatibilidade com as futuras transmissões digitais terrestres DVB-T e transmissões digitais por cabo DVB-C.

4.Consoante o país/área onde este televisor é utilizado, alguns fornecedores de televisão por cabo podem cobrar uma taxa adicional por esses serviços e poderá ser necessário concordar com os termos e condições dos seus negócios.

5.Algumas funções da televisão digital podem estar indisponíveis em alguns países ou regiões e o DVB-C poderá não funcionar correctamente com alguns fornecedores de serviços por cabo.

6.Para obter mais informações, contacte o centro local de apoio ao cliente da Samsung.

A qualidade da recepção do televisor pode ser afectada devido a diferenças no método de emissão entre países. Pergunte ao revendedor autorizado local da SAMSUNG ou ao centro de atendimento da Samsung se o desempenho do televisor pode ser melhorado através da respectiva reconfiguração.

Aviso de imagem fixa

Evite visualizar imagens fixas (como ficheiros de imagem jpeg) ou elementos de imagens fixas (como logótipos de programas televisivos, imagens panorâmicas ou imagens de formato 4:3, barras de notícias ou de informações sobre a bolsa na parte inferior do ecrã, etc.) no ecrã. A visualização constante de imagens fixas pode levar ao aparecimento de efeitos fantasma no ecrã LED, o que afecta a qualidade da imagem. Para reduzir o risco de ocorrência deste efeito, siga as recomendações abaixo:

Evite visualizar o mesmo canal de televisão durante longos períodos.

Tente sempre visualizar as imagens em ecrã inteiro, utilize o menu de formatos de imagem do televisor para escolher o mais adequado.

Reduza os valores do brilho e do contraste para o mínimo necessário para alcançar a qualidade de imagem pretendida; os valores muito elevados podem acelerar o processo de desgaste.

Utilize com frequência todas as funcionalidades do televisor destinadas a reduzir a retenção da imagem e o desgaste do ecrã; consulte a secção que trata este assunto no manual do utilizador para obter mais informações.

Manutenção de um espaço de instalação seguro

Mantenha as distâncias recomendadas entre o produto e outros objectos (por exemplo, uma parede) para garantir a ventilação adequada. Caso contrário, pode provocar um incêndio ou danificar o produto devido ao aumento de temperatura no interior do mesmo.

Se utilizar uma base ou suporte de montagem na parede, utilize apenas as peças fornecidas pela Samsung Electronics.

Se utilizar peças fornecidas por outro fabricante, pode provocar danos materiais ou ferimentos em caso de queda do produto. O aspecto exterior pode variar consoante o produto.

Tenha atenção ao ligar o televisor, porque algumas partes podem estar um pouco quentes.

 

Instalação com uma base.

Instalação com um suporte de montagem na parede.

 

10 cm

 

10 cm

10 cm

10 cm

10 cm

10 cm

 

 

 

10 cm

Eliminação correcta deste produto (Resíduo de equipamentos eléctricos e electrónicos) (Aplicável na União Europeia e noutros países da Europa, com sistemas de recolha separada)

Esta marca, quando presente no produto, acessórios ou literatura, indica que o produto e os respectivos acessórios electrónicos (por exemplo, carregador, auscultadores, cabo USB) não devem ser eliminados juntamente com os resíduos domésticos no fim da sua vida útil. Para impedir possíveis danos ao ambiente e à saúde humana causados pela eliminação não controlada de resíduos, deverá separar estes itens de outros tipos de resíduos

e reciclá-los de forma responsável, para promover uma reutilização sustentável dos recursos materiais. Os utilizadores domésticos devem entrar em contacto com o retalhista onde adquiriram o produto, ou com as entidades governamentais locais, para se informarem sobre onde e como podem entregar estes itens para uma reciclagem segura. Os utilizadores profissionais deverão contactar o seu fornecedor e consultar os termos e condições do contrato de compra. Este produto e os respectivos acessórios electrónicos não devem ser eliminados juntamente com outros resíduos comerciais.

Eliminação correcta das pilhas deste produto

(Aplicável na União Europeia e noutros países da Europa, com sistemas de devolução separada de pilhas)

Este símbolo numa pilha, manual ou embalagem indica que as pilhas deste produto não podem ser eliminadas com os resíduos domésticos no final da sua vida útil. No mesmo local onde se encontra o símbolo, os símbolos químico Hg, Cd ou Pb indicam que a pilha contém mercúrio, cádmio ou chumbo acima dos níveis de referência na Directiva CE 2006/66. Se as pilhas não forem eliminadas de modo adequado, estas substâncias podem prejudicar a saúde humana ou o ambiente. De modo a proteger os recursos naturais e a promover a reutilização dos materiais, separe as pilhas de outros tipos de resíduos e recicle-as através do seu sistema gratuito de devolução de pilhas local.

Os idiomas da CEI (russo, ucraniano, cazaque) não estão disponíveis para este produto, dado que o mesmo é fabricado para clientes da região da UE.

Português - 2