Sensor Eco e brilho do ecrã

O Sensor Eco Sensor ajusta o brilho do ecrã do televisor automaticamente. Esta funcionalidade mede a luz da sua divisão e optimiza automaticamente o brilho do ecrã do televisor para reduzir o consumo de energia. Se pretender desactivar esta função, aceda a MENU > Sistema > Solução Eco > Sensor Eco.

-- Se o ecrã aparecer demasiado escuro ao ver televisão num ambiente escuro, tal poderá dever-se ao Sensor Eco. -- Não bloqueie o sensor com qualquer objecto. Tal pode provocar a redução do brilho da imagem.

Aviso relativo a imagens fixas

Evite visualizar imagens fixas (tais como ficheiros de imagem jpeg), elementos de imagens fixas (tais como logótipos de canais televisivos, indexação de notícias ou de informações sobre a bolsa na parte inferior do ecrã, etc.) ou programas em formato de imagem panorâmico ou 4:3, no ecrã. Se visualizar imagens fixas de modo constante, tal poderá causar o efeito de queimadura de imagem no ecrã LED e afectar a qualidade da imagem. Para reduzir o risco de ocorrência deste efeito adverso, siga as recomendações abaixo:

••

••

••

••

Evite visualizar a imagem fixa durante longos períodos de tempo.

Tente sempre visualizar as imagens no modo de ecrã inteiro. Utilize o menu do formato de imagem do televisor para garantir a melhor imagem possível.

Reduza o brilho e o contraste para evitar imagens residuais.

Utilize todas as funcionalidades do televisor destinadas a reduzir a retenção de imagem e a queimadura de ecrã. Para obter mais informações, consulte o e-Manual.

Cuidados a ter com o televisor

-- Se o ecrã do televisor tiver um autocolante, é possível que permaneçam alguns resíduos após a respectiva remoção. Limpe os resíduos antes de visualizar algo no televisor.

-- A parte exterior e o ecrã do televisor podem ficar riscados durante a limpeza. Limpe a parte exterior e o ecrã cuidadosamente, utilizando um pano macio para evitar riscos.

Não borrife água ou qualquer outro líquido directamente para o televisor. Qualquer contacto do produto com líquidos pode provocar uma falha, incêndio ou choque eléctrico.

Desligue o televisor; em seguida, limpe cuidadosamente manchas e impressões digitais no ecrã com um pano de microfibras. Limpe a caixa do televisor utilizando um pano macio humedecido com um pouco de água. Não utilize líquidos inflamáveis (benzeno, diluentes, etc.) nem produtos de limpeza. Para manchas persistentes, borrife uma pequena quantidade de produto de limpeza de ecrãs no pano.

Português - 10