Precauções de segurança: Fixação do televisor à parede

Cuidado: Se puxar, empurrar ou subir para o televisor, pode provocar a queda do mesmo. Em especial, certifique-se de que as crianças não se penduram nem desestabilizam o televisor. Esta acção poderia provocar a queda do mesmo e resultar em lesões graves ou morte. Siga todas as precauções de segurança indicadas

no folheto de segurança fornecido com o televisor. Para uma maior estabilidade e segurança, pode adquirir e instalar o dispositivo anti-queda descrito em seguida.

Como evitar que o televisor caia

Estas instruções são de carácter geral. Os grampos, parafusos e fios não são fornecidos pela Samsung. Devem ser comprados separadamente. Sugerimos que consulte um serviço de instalação ou um instalador profissional de televisores para a instalação de ferragens específicas e ferragens anti-queda.

1.Introduza os parafusos nos grampos e aparafuse-os com firmeza à parede. Verifique se os parafusos estão bem fixados na parede.

-- Pode necessitar de material adicional, como uma bucha, consoante o tipo de parede.

2.Retire os parafusos da parte central posterior do televisor, introduza os parafusos nos grampos e, em seguida, aperte novamente os parafusos no televisor.

-- Os parafusos podem não ser fornecidos com o produto. Se for esse o caso, adquira os parafusos com as seguintes especificações.

3.Ligue os grampos fixados ao televisor e os grampos fixados à parede com um fio pesado e resistente, e, em seguida, aperte bem o fio.

-- Instale o televisor perto da parede para que este não caia para trás.

-- Ligue o fio para que os grampos fixados à parede estejam à mesma altura ou abaixo dos grampos fixados ao televisor.

-- Desaperte o fio antes de transportar o televisor.

4.Certifique-se de que todas as ligações estão devidamente presas. Verifique regularmente as ligações para detectar qualquer sinal de desgaste ou falha. Se tiver alguma dúvida sobre a segurança das suas ligações, contacte um instalador profissional.

-- A imagem apresentada pode variar consoante o modelo.

Português

Português - 13