Visualização do telecomando no ecrã (telecomando virtual)

Carregue no botão KEYPAD para que o telecomando virtual apareça no ecrã. Pode introduzir dígitos, controlar conteúdos e utilizar os botões do televisor facilmente com o telecomando virtual.

-- Os botões do telecomando virtual podem variar consoante o estado actual do televisor.

Controlo de dispositivos externos com o telecomando do televisor (Config. Controlo Remoto Universal)

Sistema > Config. Controlo Remoto Universal

-- A disponibilidade depende do modelo es pecífico e da área.

A funcionalidade de telecomando universal permite controlar caixas de televisão por cabo, leitores de Blu-ray, home theaters e outros dispositivos externos ligados ao televisor com o telecomando do televisor. Antes de poder utilizar o telecomando do televisor como telecomando universal, tem de ligar o cabo de extensão de infravermelhos (incluído).

-- Também pode utilizar a função Anynet+ (HDMI-CEC) para controlar alguns dispositivos externos da Samsung com o telecomando do seu televisor, sem necessidade de qualquer configuração adicional. Para obter mais informações, consulte o e-Manual.

-- Alguns dispositivos externos ligados ao televisor podem não suportar a funcionalidade de telecomando universal.

Configuração do telecomando universal

Ligue o cabo de extensão de infravermelhos ao conector de saída de infravermelhos do televisor, conforme indicado no diagrama, e coloque a extremidade do transmissor a uma distância máxima de 10 cm do receptor do dispositivo externo, apontando na direcção do receptor do telecomando. No entanto, não podem existir quaisquer obstáculos entre o cabo de extensão de infravermelhos e o dispositivo externo. A presença de obstáculos cria interferências na transmissão do sinal do telecomando.

-- Quando utiliza um dispositivo externo registado com o telecomando universal no Samsung Smart Control, pode utilizar o dispositivo externo sem ligar um cabo de extensão de infravermelhos. No entanto, se pretender utilizar um dispositivo externo através da opção Controlo de Voz, terá de ligar um cabo de extensão de infravermelhos.

10 cm

Controlo de dispositivos externos com o telecomando

1.Ligue o dispositivo externo para o qual pretende configurar a função de telecomando universal e abra o ecrã Fonte.

2.Seleccione Config. Controlo Remoto Universal na parte superior do ecrã. Este procedimento inicia o processo de configuração do telecomando universal.

3.Siga as instruções no ecrã e registe o dispositivo externo.

Português - 17

Português