INSTALAÇÃO E LIGAÇÃO RÁPIDA
1.Ligue os altifalantes aos terminais para Altifalantes “A” no painel traseiro e as fontes aos respectivos terminais de entrada no painel traseiro.
2.Ligue o cabo de alimentação AC.
3.Prima o botão de alimentação (POWER) para ligar o NAD C370.
4.Prima o selector de entrada necessário.
OBSERVAÇÕES SOBRE A INSTALAÇÃO
O seu amplificador NAD C370 deverá ser instalado sobre uma superfície nivelada e sem vibrações. Evite instalar a unidade de modo a que esta fique directamente exposta aos raios solares, ou junto a fontes de calor e humidade. Garanta uma ventilação adequada da unidade. Não coloque a unidade sobre uma superfície mole, como por exemplo uma alcatifa. Não coloque a unidade num espaço fechado, como seja uma estante para livros ou um armário, que possa impedir o fluxo do ar através das aberturas de ventilação. Certifique-se de que a unidade se encontra desligada antes de efectuar quaisquer ligações.
Os terminais RCA do seu amplificador NAD C370 encontram-se codificados através de cores por uma questão de facilidade de identificação. O vermelho e o branco correspondem aos terminais áudio direito e esquerdo respectivamente, e o amarelo destina-se ao NAD-Link (interligação NAD). Utilize terminais e cabos de alta qualidade, por forma a obter uma performance e uma fiabilidade óptimas. Certifique-se de que os terminais e os cabos não apresentam danos de qualquer natureza e de que todos os terminais se encontram firmemente ligados.
Por forma a obter uma melhor performance, utilize cabos de altifalantes de alta qualidade, com uma espessura de bitola igual ou superior a 16 (1,5 mm). Se a unidade não for utilizada durante algum tempo, desligue a ficha da tomada de alimentação de CA.
No caso de cair água em cima do seu amplificador NAD C370, desligue a alimentação da unidade e retire a ficha da tomada de alimentação de CA. Antes de voltar a utilizar a unidade, esta deverá ser inspeccionada por um técnico de assistência qualificado. Não retire a cobertura da unidade, no seu interior não existem quaisquer peças que possam ser reparadas pelo utilizador. Utilize um pano macio e seco para limpar a unidade. Se necessário, humedeça ligeiramente o pano com água com sabão. Não utilize soluções que contenham benzol ou outros agentes voláteis.
LIGAÇÕES DO PAINEL TRASEIRO (QUEIRA, POR FAVOR, CONSULTAR A FIGURA 1)
1. DISC INPUT (ENTRADA DISC)
Entrada para sinais de entrada do nível de linha adicionais, como um leitor de Discos Compactos ou um leitor de MiniDisc, ou para o sinal de saída de um amplificador elevador para uma placa giratória. Utilize um cabo bifilar RCA-para-RCA para ligar as “Saídas Áudio” esquerda e direita da unidade auxiliar a esta entrada.
2. CD INPUT
P (ENTRADA DO LEITOR DE DISCOS COMPACTOS) Entrada para um leitor de CD’s ou outra fonte com sinal de nível de linha. Utilize um cabo bifilar RCA-para-RCA para ligar as “Saídas Áudio” esquerda e direita do Leitor de Discos Compactos a esta entrada. O amplificador NAD C370 apenas aceita sinais analógicos do seu leitor de Discos Compactos.
3. VIDEO INPUT (ENTRADA DE VÍDEO)
Entrada para o sinal áudio de um vídeo gravador estéreo (ou receptor estéreo de TV/Satélite/Cabo) ou outra fonte de nível de linha áudio. Utilize um cabo bifilar RCA-para-RCA para ligar as “Saídas Áudio” esquerda e direita da unidade a esta entrada. Nota: Estas entradas destinam-se apenas a áudio.
4. AUX INPUT (ENTRADA AUX)
Entrada para sinais de entrada do nível de linha adicionais como, por exemplo, um outro leitor de CD. Utilize um cabo bifilar RCA- para-RCA para ligar as “Saídas Audio” esquerda e direita da unidade auxiliar a esta entrada.
5. TUNER INPUT
(ENTRADA DO SINTONIZADOR)
Entrada para um Sintonizador ou outra fonte com sinal de nível de linha. Utilize um cabo bifilar RCA-para-RCA para ligar as “Saídas Audio” esquerda e direita do Sintonizador a esta entrada.
6. TAPE 2 IN, OUT
(ENTRADA, SAÍDA DO GRAVADOR 2)
Ligações para gravação e reprodução analógica e para um gravador de cassetes áudio de qualquer tipo. Com a ajuda de um cabo bifilar RCA-para-RCA, ligue as “Saídas Áudio” esquerda e direita do gravador de cassetes aos terminais TAPE 2 IN (ENTRADA DO GRAVADOR 2) para iniciar a leitura e audição da cassete. Ligue as “Entradas Áudio” esquerda e direita do gravador de cassetes aos terminais TAPE 2 OUT (SAÍDA DO GRAVADOR 2) para iniciar a gravação.
7. TAPE 1 IN, OUT
(ENTRADA, SAÍDA DO GRAVADOR 1)
Ligações para gravação e reprodução analógica a um gravador de cassetes áudio de qualquer tipo. Com a ajuda de um cabo bifilar RCA- para-RCA, ligue as “Saídas Áudio” esquerda e direita do gravador de cassetes aos terminais TAPE 1 IN (ENTRADA DO GRAVADOR 2) para iniciar a leitura e audição da cassete. Ligue as “Entradas Áudio” esquerda e direita do gravador de cassetes aos terminais TAPE 1 OUT (SAÍDA DO GRAVADOR 1) para iniciar a gravação.
8. PRE-OUT 1
(SAÍDA DO PRÉ-AMPLIFICADOR 1)
Numa utilização normal, a saída do pré-amplificador 1 (PRE-OUT
1)é ligada à tomada de alimentação da entrada principal (No. 9) com os conectores fornecidos. O NAD C370 permite efectuar a ligação de vários amplificadores de potência. Caso esteja a utilizar um único amplificador de potência estéreo externo deverá desligar os conectores de ligação à tomada de alimentação da entrada principal. O amplificador de potência interno do C370 fica, então, desligado. Utilize um cabo bifilar RCA-para-RCA para ligar as “Entradas Áudio” esquerda e direita do Amplificador de Potência aos terminais Pre-Out 1 (saída do pré-amplificador 1).
Caso esteja a utilizar um amplificador de potência estéreo adicional destinado especificamente à bi-amplificação, deverá utilizar as tomadas de saída do pré-amplificador 1 (PRE-OUT 1) para efectuar a ligação do amplificador de potência ao que tem menor ganho dos dois. Para obter informações adicionais queira, por favor, consultar também o capítulo referente à “Bi- amplificação”.