Ascaso Factory Dream, Arc Importanteportafiltro móvel, Segurança, Garantia, ascaso, Elipse, Basic

Models: Basic Arc Dream Elipse

1 46
Download 46 pages 24.82 Kb
Page 33
Image 33
3-.Limpeza de porta-filtros e vaporizadores

PORTUGUÊS

ascaso

DREAM

 

 

ARC

 

 

 

 

ELIPSE

 

 

 

 

 

 

 

 

BASIC

 

 

 

 

 

 

Desenho 8

Desenho 8

2-. Limpeza interna: a limpeza e o cuidado preventivo do sistema interno da sua máquina são vitais para obter um expresso de óptima qualidade. Para a limpeza interior do conjunto de distribuição, utilize o produto Ascaso Coffee Washer. Este produto também é útil para a descalcificação da máquina. Uma descalcificação regular da sua cafeteira contribuirá para assegurar uma excelente qualidade do café e para prolongar a vida útil do aparelho. Consulte o seu distribuidor.

Recomendações de uso do Coffee Washer:

Cafés

Descalcificação

por dia

 

 

 

>10

cada mês

5-10

cada 2 meses

1-5

cada 3 meses

Para prevenir problemas de calcário, também pode utilizar filtros de tratamento da água. No entanto, recomenda-se a realização da operação de limpeza adequada ao seu consumo. O uso dos filtros e o Coffee Washer ajudá-lo-ão a prolongar a vida da cafeteira num estado óptimo.

Éaconselhável não deixar café moído ou monodoses no porta-filtro. O café deixará resíduos que afectarão a limpeza da cafeteira e o sabor do café. Se isso acontecer, deixe passar uma carga de água.

3-.Limpeza de porta-filtros e vaporizadores

lPorta-filtro móvel: lave o porta-filtro com água quente e um sabão neutro.

Enxagúe abundantemente. Seque o porta-filtro com um pano macio. Não o coloque na máquina da louça.

lOs doseadores, a bandeja e o depósito podem ser lavados na zona superior da máquina. Se o fizer manualmente, não se esqueça de passar por água abundante. Seque com um pano macio.

lUtilize uma escova, um pincel ou um objecto semelhante para limpar os restos de café do vaporizador superior.

!Importante(portafiltro móvel)

O vaporizador superior deve ser limpo após um funcionamento de 80 a 100 cafés expresso. Para tal, deve proceder à seguinte operação:

Limpe o vaporizador com água quente e um sabão neutro. Após a sua limpeza, insira-o novamente, seguindo a operação anterior pela ordem inversa.

7. Segurança

Não permitir que o aparelho seja manuseado por crianças ou pessoas inexperientes.

Não realizar trabalhos de limpeza ou de manutenção com a ficha na tomada. Não desligar o Máquina de café puxando pelo cabo de alimentação. Nunca accionar um aparelho com defeito ou com o cabo de alimentação em mau estado

Não manusear o aparelho com as mãos ou pés molhados ou húmidos. Coloque a máquina sobre uma superfície plana e estável, inacessível a crianças ou animais e afastada de superfícies quentes (placas para cozinhar...)

Não se deve submergir em agua. Em caso de avaria ou mau funcionamento, apagar o aparelho e desligá-lo da rede.

Não se deve tentar repará-lo ou intervir directamente. Contacte o seu Serviço de Assistência Técnica.

Se o cabo de alimentação estiver danificado, só o fabricante, o seu serviço de assistência técnica ou outra pessoa qualificada poderão substituí-lo, de forma a evitar qualquer perigo.

O não cumprimento destas advertências pode comprometer a segurança tanto do aparelho como do utente.

8. Garantia

A garantia será a própria factura de compra. Guarde-a. Terá que a apresentar no Serviço de Assistência, caso ocorra alguma avaria.

Este aparelho está coberto por uma garantia de distribiidor, a partir da data de aquisição. contra qualquer defeito de fabrico ou do material utilizado. O valor dos portes e embalagens que

ascaso

daí possam resultar, ficarão a cargo do utilizador.

Esta garantia não terá qualquer validade se:

1.Não dispuser da factura.

2.Utilizar indevidamente a máquina.

3.Ocorreu uma acumulação de calcário ou falta de limpeza da máquina.

4.O aparelho foi desmontado por pessoal alheio à Rede de Assistência Técnica Oficial Ascaso.

9.Declaração de conformidade CE

ASCASO FACTORY SL declara que o produto a que se refere esta declaração

–Máquina de café expresso–, cumpre os requisitos da Directiva de 14 de Junho de 1989 sobre a aproximação das leis dos Estados Membros r e l a t i v a m e n t e à m a q u i n a r i a (89/392/CEE). Sobre material eléctrico (73/23/ CEE) e sobre compatibilidade electromagnética (89/396/CEE).

PORTUGUÊS

60

61

Page 33
Image 33
Ascaso Factory Dream, Arc Importanteportafiltro móvel, Segurança, Garantia, Declaração de conformidade CE, ascaso, Elipse