manual não abordam todas as condições e situações que poderão ocorrer.

É da sua responsabilidade ter bom senso, atenção e cuidado durante a instalação, manutenção e utilização do aparelho.

Uma vez que as instruções de funcionamento que se seguem abrangem vários modelos, as características do seu frigorífico podem diferir ligeiramente das descritas neste manual.

O gás R-600a ou R-134a é utilizado como refrigerante. Verifique a etiqueta do compressor na parte posterior do aparelho ou a etiqueta de classificação no interior do frigorífico para saber qual o refrigerante utilizado no seu frigorífico.

Se este produto contiver gás inflamável (refrigerante R-600a), contacte as autoridades locais para saber como eliminar este produto em segurança.

Para evitar a formação de uma mistura inflamável de gás e ar na eventualidade de uma fuga no circuito de refrigeração, o tamanho da divisão onde o aparelho poderá ser instalado depende da quantidade de

refrigerante utilizado.Nunca ligue um aparelho que aparente estar danificado.Em caso de dúvida, consulte o seu concessionário.

A divisão tem de ter 1 m³ por cada 8 g de refrigerante R-600a no interior do aparelho.

A quantidade de refrigerante neste aparelho vem indicada na placa de identificação que se encontra no interior do mesmo.

Uma fuga do gás refrigerante dos tubos pode fazer com que se inflame ou provocar uma lesão ocular.

Se o refrigerante verter do tubo, evite todo o tipo de chamas, afaste todo o tipo de objectos inflamáveis do produto e ventile imediatamente a divisão.

-- Se não o fizer, poderá provocar um incêndio ou uma explosão.

informações segurançade

Português - 3

DA68-03194F-04.indb 3

2017. 6. 7. �� 8:11