Notice FTB 047257 14/12/05 15:50 Page 19

Descrição

1.Comando Seco / Vapor e vareta anti-calcário2.Painel de controlo do termóstato3.Pega ergonómica4.Abertura do reservatório de água5.Comando do termóstato6.Luz piloto
7.Cabo de alimentação8.Base multi-direccional9.Indicador do nível máximo de água no reservatório10.Suporte para repouso do ferro11.Tapete para engomar isolante

Para sua segurança P

Leia atentamente o manual de instruções antes da primeira utilização do aparelho: uma utilização não conforme ao manual de instruções liberta a Tefal de qualquer responsabilidade e anula a garantia.

Atenção! A tensão da sua instalação eléctrica deve corresponder à do ferro (220-240V). Qualquer erro de liga- ção pode causar danos irreversíveis no ferro e anular a garantia.

Este ferro tem, obrigatoriamente, de ser ligado a uma tomada de corrente com ligação à terra. Caso utilize uma extensão, certifique-se de que esta é do tipo bipolar (10A), com condutor de terra.

Se o cabo de alimentação se encontrar de alguma forma danificado, deve ser imediatamente substituído por um Serviço de Assistência Técnica Tefal por forma a evitar qualquer tipo de perigo.

Nunca mergulhe o ferro na água!Desligue sempre o aparelho antes de encher ou esvaziar o reservatório de água.

Não utilize o ferro em caso de queda, se detectar algum sinal de deterioração ou de fuga.

No caso de queda do ferro, solicite a sua inspecção por um técnico especializado antes de colocá-lo nova- mente em funcionamento : danos invisíveis podem ser perigosos para a sua segurança.

A base do ferro pode estar extremamente quente:-Nunca toque na base.

-Certifique-se de que não deixa o ferro sobre a cobertura se a base ainda estiver quente ou morna.

-Deixe sempre o ferro arrefecer antes de proceder à sua arrumação.

-Nunca deixe o ferro sem vigilância enquanto este estiver ligado ou a base ainda quente.

-Mantenha sempre o ferro fora do alcance das crianças.

O conjunto ferro/suporte para repouso do ferro e tapete tem de ser colocado sobre uma superfície estável e plana.

Utilize o ferro apenas com o suporte para repouso do ferro fornecido.NUNCA DESMONTE O FERRO.DIRIJA-SE SEMPRE A UM SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA TEFAL.

Protecção do ambiente em primeiro lugar !

O seu produto contém materiais que podem ser recuperados ou reciclados.  Entregue-o num ponto de recolha para possibilitar o seu tratamento.

Antes da primeira utilização

Antes da primeira utilização do ferro na posição vapor, recomenda- moslhe que o coloque a funcionar por alguns instantes na posição hori- zontal e sem tocar na roupa.

No decorrer das primeiras utilizações, pode verificar-se a libertação de fumo e odor inofensivos. Este fenómeno sem consequência na utilização do ferro acaba por desaparecer rapidamente.

Acabou de adquirir o primeiro ferro “minute” alguma vez inventado. Trata-se de um novo conceito de ferro ultra-compacto que pode ser usado em qualquer local graças ao tapete isolante para engomar ao suporte para repouso do ferro.

O “ferro minute” foi especialmente concebido para pequenas sessões diárias.
Atenção!

Retire as eventuais etiquetas colocadas na base antes de colocar o ferro a aquecer.

19