Notice FTB 047257 14/12/05 15:50 Page 20

Se a sua água for extremamente calcária (recomendamos que se informe junte dos serviços camarários ou da companhia das águas), é possível misturar a água da torneira com água destilada ou desmineralizada à venda no mercado, nas seguintes pro- porções:

-50% de água da torneira,

-50% de água destilada ou desmineralizada.

Que tipo de água utilizar ?

O seu aparelho foi concebido para funcionar com água da torneira. No entanto, é necessário proceder de forma regular à auto-limpeza da câmara de vapor por forma a eliminar o calcário acumulado.

Que tipo de água evitar?

O calor concentra os elementos contidos na água no decorrer da evapo- ração. As águas indicadas a seguir contêm resíduos orgânicos ou ele- mentos minerais que podem provocar salpicos, emissão de água acas- tanhada ou um envelhecimento prematuro do aparelho: água destilada ou desmineralizada pura à venda no mercado, água das máquinas de secar roupa, águas perfumadas, água amaceada, água dos frigoríficos, água das baterias, água dos aparelhos de ar condicionado, água da chuva.

Recomendamos-lhe que não utilize este tipo de água.

Engomar

Instale o tapete para engomar

Este tapete extra-largo isolante permite-lhe engomar sobre qualquer tipo de suporte, sem correr o risco de queimar ou pingar.

O tapete pode ficar amarrotado depois de muito tempo acondicionada na caixa. Passe-o a ferro antes de o utilizar. Os vincos desaparecem com uma única passagem do ferro.

Para passar a ferro, coloque o tapete de engomar sobre uma superficie plana (fig A) .

Graças à sua forma rectangu- lar,este tapete possibilitaum engomar ideal no

canto de uma mesa.

Instale o suporte para repouso do ferro

Quando fizer uma pausa enquanto engoma, coloque sempre o ferro sobre o respectivo suporte de repouso, nunca sobre o tapete.

Coloque o suporte para repouso do ferro, idealmente num dos cantos do tapete (fig A) .

Encha o reservatório de água

Retire a ficha da tomada antes de encher o reservatóri com água.

Pressione o comando Seco/Vapor posicionando-o na posição SEC (SECO) (fig B) para evitar que o ferro pingue durante o enchimento (On/Off).

Coloque o ferro na horizontal sobre o tapete, abra o reservatório e encha-o até ao nível “max” (capacidade de 125cc).

Ou então,

Com o ferro colocado no respectivo suporte, abra o reservatório e encha-o, sem ultrapassar o nível “MAX” indicado na parte lateral do depósito (fig C) .

Feche o reservatório. Pode ligar o ferro à corrente.

Atenção: para evitar o transbordamento da água, diminua a velocidade do débito de água no final da operação de enchimento

20