Linksys WRT160N manual Garantias NÃO Incluídas, FIM do Anexo 3-A, Licença Pública Geral Menor GNU

Models: WRT160N

1 168
Download 168 pages 56.37 Kb
Page 162
Image 162

Anexo E

Contrato de Licença do Utilizador Final para Software

10.Se o utilizador pretender incorporar partes do programa noutros programas livres cujas condições de distribuição sejam diferentes, escreva ao autor e solicite permissão para tal. Para o software cujos direitos de autor pertencem à Free Software Foundation, escreva à Free Software Foundation; por vezes, abrimos excepções nesta situação. A nossa decisão será guiada por dois objectivos: o de preservar a condição de liberdade de todos os trabalhos derivados do nosso software livre e o de promover a partilha e reutilização de software de um modo geral.

GARANTIAS NÃO INCLUÍDAS

11.UMA VEZ QUE O PROGRAMA É LICENCIADO GRATUITAMENTE, NÃO É OFERECIDA NENHUMA GARANTIA PARA O PROGRAMA, NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL. SALVO INDICAÇÃO EXPRESSA EM CONTRÁRIO, POR ESCRITO, OS DETENTORES DOS DIREITOS DE AUTOR E/OU OUTRAS PARTES FORNECEM O PROGRAMA “TAL COMO ESTÁ”, SEM GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. TODO E QUALQUER RISCO RELATIVO À QUALIDADE E DESEMPENHO DO PROGRAMA CABE AO UTILIZADOR. SE O PROGRAMA APRESENTAR ALGUM DEFEITO, O UTILIZADOR ASSUMIRÁ AS DESPESAS DE TODA A ASSISTÊNCIA, REPARAÇÃO OU CORRECÇÃO NECESSÁRIAS.

12.A MENOS QUE SEJA EXIGIDO POR LEGISLAÇÃO APLICÁVEL OU ACORDO ESCRITO, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA PODERÁ QUALQUER DETENTOR DE DIREITOS DE AUTOR, OU QUALQUER OUTRA PARTE QUE POSSA MODIFICAR E/OU REDISTRIBUIR O PROGRAMA CONFORME PERMITIDO ACIMA, SER RESPONSÁVEL PERANTE O UTILIZADOR POR DANOS, INCLUINDO DANOS GERAIS, ESPECIAIS, ACIDENTAIS OU INDIRECTOS, RESULTANTES DA UTILIZAÇÃO OU INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA (INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, A PERDA DE DADOS OU DADOS TORNADOS INCORRECTOS, PERDAS SOFRIDAS PELO UTILIZADOR OU POR TERCEIROS, OU INCAPACIDADE DO PROGRAMA EM FUNCIONAR COM QUAISQUER OUTROS PROGRAMAS), MESMO QUE O DETENTOR OU PARTE TENHA SIDO INFORMADA DA POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DOS REFERIDOS DANOS.

FIM DOS TERMOS E CONDIÇÕES

FIM DO ANEXO 3-A

Anexo 3-B

Se este produto da Cisco contiver software open source licenciado ao abrigo da Versão 2.1 da “Licença Pública Geral Menor GNU”, os termos da licença infra neste Anexo 3-B serão aplicáveis a esse software open source. Os termos da licença infra neste Anexo 3-B provêm do Web site público em http://www.gnu.org/licenses/old-licenses/lgpl-2.1.html

LICENÇA PÚBLICA GERAL MENOR GNU

Esta é uma tradução não oficial da Licença Pública Geral Menor GNU para Português. Não foi publicada pela Free Software Foundation e não define legalmente os termos de distribuição do software que utiliza a Licença Pública Geral Menor GNU; para este efeito, apenas é válido o texto original, em Inglês, da Licença Pública Geral Menor GNU. No entanto, esperamos que esta tradução ajude as pessoas que falam Português a compreender melhor a Licença Pública Geral Menor GNU.

Versão 2.1, Fevereiro de 1999

Copyright (C) 1991, 1999 Free Software Foundation, Inc.

51 Franklin Street, Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, E.U.A.

A qualquer pessoa é permitida a cópia e distribuição de cópias textuais deste documento de licença, mas não são permitidas alterações.

[Esta é a primeira versão disponibilizada da GPL Menor.

Étambém a sucessora da Licença Pública de Biblioteca GNU, versão 2, daí o número de versão 2.1.]

Preâmbulo

As licenças para a maior parte do software são concebidas para restringir a liberdade de partilhar e alterar esse mesmo software. Pelo contrário, as Licenças Públicas Gerais GNU destinam-se a garantir a liberdade do utilizador para partilhar e alterar software livre (freeware e open source), para garantir que o software é livre para todos os respectivos utilizadores.

Esta licença, a Licença Pública Geral Menor, aplica-se a pacotes de software designados especificamente (normalmente bibliotecas) da Free Software Foundation e de outros autores que decidam utilizá-la. O utilizador também pode utilizá- la, mas sugerimos que analise primeiro cuidadosamente se esta licença ou a Licença Pública Geral normal é a melhor estratégia a utilizar num caso em particular, com base nas explicações infra.

Quando nos referimos a software livre, estamos a referir- nos à liberdade de utilização e não ao preço. As nossas Licenças Públicas Gerais foram concebidas para garantir que o utilizador tem liberdade para distribuir cópias de software livre (e cobrar por esse serviço, se pretender); que recebe o código fonte ou pode obtê-lo, se pretender; que pode alterar o software e utilizar partes do mesmo em novos programas livres; e que sabe que está no seu direito fazê-lo.

Para proteger os seus direitos, precisamos de fazer restrições que impeçam que os distribuidores neguem estes direitos ao utilizador ou lhe solicitem que abdique deles. Estas restrições traduzem-se em certas responsabilidades para o utilizador, caso venha a distribuir cópias da biblioteca ou se a modificar.

Por exemplo, se distribuir cópias da biblioteca, gratuitamente ou mediante pagamento, o utilizador tem de conceder aos destinatários todos os direitos que lhe concedemos. Tem de garantir que eles também recebem ou podem obter o código fonte. Se ligar outro código à biblioteca, terá de fornecer os

Router Sem fios N de banda larga

49

Page 162
Image 162
Linksys WRT160N manual Garantias NÃO Incluídas, FIM do Anexo 3-A, Licença Pública Geral Menor GNU