A Samsung cobrará uma taxa de reparação pela substituição de um acessório ou pela reparação de um defeito estético se o dano no aparelho e/ou dano ou perda do acessório tiver sido causado pelo cliente. Esta cláusula abrange os seguintes itens:

(a)Painel de controlo, porta, pega ou painel exterior riscado ou partido.

(b)Prato, anel rotativo de suporte, acoplador ou suporte partido ou em falta.

Utilize este aparelho apenas para o fim a que se destina, tal como descrito neste manual de instruções. Os avisos e instruções de segurança importantes neste manual não abrangem todas as condições e situações possíveis de ocorrer. O utilizador deve ter em conta o senso comum e deve ter cuidado na instalação, manutenção e utilização do aparelho.

Uma vez que as instruções de funcionamento que se seguem abrangem diferentes modelos, as características do seu forno microondas podem variar ligeiramente das descritas neste manual e podem não ser aplicáveis todos os sinais de aviso. Caso tenha qualquer dúvida ou preocupação, contacte o seu centro de assistência mais próximo ou encontre ajuda e informações online em www.samsung.com.

Este forno microondas foi concebido para aquecer alimentos. Destina-se apenas a utilização doméstica. Não aqueça qualquer tipo de têxteis ou almofadas recheadas com grãos, pois tal pode causar queimaduras e incêndios. O fabricante não pode ser responsabilizado por danos causados por uma utilização inadequada ou incorrecta do aparelho.

Se não mantiver o forno limpo, a superfície pode deteriorar-se e afectar o aparelho, resultando em situações de perigo.

ELIMINAÇÃO CORRECTA DESTE PRODUTO (RESÍDUOS DE EQUIPAMENTOS ELÉCTRICOS E ELECTRÓNICOS)

(Aplicável a países cujos sistemas de recolha sejam separados)

Esta marca – apresentada no produto, nos acessórios ou na literatura – indica que o produto e os seus acessórios electrónicos (por exemplo, o carregador, o auricular, o cabo USB) não deverão ser eliminados juntamente com os resíduos domésticos no final do seu período de vida útil. Para impedir danos ao ambiente ou à saúde humana causados pela eliminação incontrolada de resíduos, deverá separar estes equipamentos de outros tipos de resíduos e reciclá-los de forma responsável, para promover uma reutilização sustentável dos recursos materiais.

Os utilizadores domésticos deverão contactar o estabelecimento onde adquiriram este produto ou as entidades oficiais locais para obterem informações sobre onde e de que forma podem entregar estes equipamentos para permitir efectuar uma reciclagem segura em termos ambientais.

Os utilizadores profissionais deverão contactar o seu fornecedor e consultar os termos e condições do contrato de compra. Este produto e os seus acessórios electrónicos não deverão ser misturados com outros resíduos comerciais para eliminação.

manual de consulta rápida

Se pretende cozinhar alimentos.

1. Coloque os alimentos no forno.

Carregue no botão Microwave (Microondas) para começar a cozinhar.

2. Rode o botão rotativo até que seja apresentado o nível de potência adequado. Nesse momento, carregue no botão rotativo para programar o nível de potência.

3. Programe o tempo de cozedura rodando o botão rotativo.

4. Carregue no botão START/+30s (INICIAR/+30s). Resultado:inicia-se a cozedura. O forno apita 4 vezes

quando a cozedura estiver concluída.

Se quiser utilizar a potência máxima de descongelação automática em alguns alimentos.

1. Coloque os alimentos congelados no forno. Carregue no botão Power Defrost (Potência máxima de descongelação).

2. Programe o tipo de cozedura rodando o botão rotativo. Carregue no botão rotativo para programar o tipo pretendido.

3. Seleccione o peso rodando o botão rotativo, conforme necessário.

4. Carregue no botão START/+30s (INICIAR/+30s).

RÁPIDA CONSULTA DE MANUAL 02

Português - 11

MG23H3125NK_EC_DE68-04240P-00_PT.indd 11

2014-01-27 �� 8:26:00