Os alimentos que precisam de ser mexidos ou virados devem ser mexidos ou virados mais no final do ciclo da cozedura com sensor, depois de começar a contagem decrescente no visor.

Utensílios e tampa para a cozedura com sensor

Para obter bons resultados de cozedura com esta função, siga as orientações para a selecção dos recipientes e tampas adequados presentes nas tabelas deste manual.

Utilize sempre recipientes próprios para microondas e utilize as respectivas tampas ou tape-os com um invólucro de plástico. Quando utilizar um invólucro de plástico, deixe um dos lado dobrados para trás para deixar que o vapor saia na proporção correcta.

Utilize sempre a respectiva tampa do utensílio utilizado. Se o utensílio não tiver uma tampa própria, utilize um invólucro de plástico.

Encha os recipientes pelo menos até meio.

Os alimentos que precisam de ser mexidos ou virados devem ser mexidos ou virados mais no final do ciclo da cozedura com sensor, depois de começar a contagem decrescente no visor.

Importante

Depois de instalar o forno e de ligá-lo à tomada eléctrica, não desligue o cabo de alimentação. O sensor de gás precisa de algum tempo para estabilizar, para que o resultado da cozedura seja satisfatório.

Não é aconselhável a utilização da funcionalidade cozedura com sensor automática numa operação de cozedura contínua, i.e. uma operação de cozedura imediatamente após outra.

Instale o forno num local bem ventilado para um arrefecimento e circulação de ar adequados e para assegurar que o sensor funciona com precisão.

Para evitar maus resultados, não utilize o sensor automático quando a temperatura ambiente estiver demasiado alta ou baixa.

Não utilize detergentes voláteis para limpar o forno. Os gases resultantes deste detergente podem afectar o sensor.

Evite colocar o forno perto de electrodomésticos que emitam muita humidade ou gás, visto que isto irá interferir com o desempenho adequado do sensor automático.

Mantenha sempre o interior do forno limpo. Limpe todos os salpicos com um pano húmido. Este forno foi concebido apenas para utilização doméstica.

UTILIZAR AS FUNCIONALIDADES DE COZINHA SAUDÁVEL

As funcionalidades de cozinha saudável têm dezassete tempos de cozedura pré- programados. Não necessita de programar os tempos de cozedura nem o nível de potência. Pode ajustar o tamanho da dose do alimento rodando o botão rotativo. Primeiro, coloque os alimentos no centro do prato giratório e feche a porta.

1. Carregue no botão Healthy Cooking (Cozinha saudável).

2.Seleccione a categoria em que está a cozinhar rodando o

botão rotativo. Nesse momento, carregue no botão rotativo. Em seguida, seleccione o alimento que está a cozinhar rodando o botão rotativo. Consulte a tabela na página seguinte para obter uma descrição das várias definições pré- programadas.

3.Carregue no botão START/+30s (INICIAR/+30s). Resultado:inicia-se a cozedura. Quando terminar.

1) O forno apita 4 vezes.

2)O sinal indicador do fim da cozedura ouve- se 3 vezes (minuto a minuto).

3)A hora actual aparece novamente.

Utilize apenas recipientes próprios para microondas.

1. Legumes e cereais

Código /

Tamanho

Instruções

Alimento

das doses

 

1-1

250 g

Lave o feijão verde. Coloque-o uniformemente num

Feijão verde

 

recipiente de vidro com tampa. Adicione 30 ml

 

 

(2 colheres de sopa) de água quando cozinhar 250 g

 

 

de feijão verde. Coloque o recipiente no centro do

 

 

prato giratório. Cozinhe com tampa. Mexa depois da

 

 

cozedura. Deixe repousar durante 1 a 2 minutos.

1-2

150 g

Lave os espinafres. Coloque-os num recipiente de

Espinafres

 

vidro com tampa. Não adicione água. Coloque o

 

 

recipiente no centro do prato giratório. Cozinhe com

 

 

tampa. Mexa depois da cozedura. Deixe repousar

 

 

durante 1 a 2 minutos.

 

 

(continuação)

FORNO DO UTILIZAÇÃO 04

Português - 19

MG23H3125NK_EC_DE68-04240P-00_PT.indd 19

2014-01-27 �� 8:26:04