Recomendações importantes

Leia atentamente o manual de instruções e guarde-o para futuras utilizações.

Conselhos de segurança

Este aparelho não se destina a ser colocado em funcionamento por meio de um temporizador exterior ou de um sistema de comando à distância separado.

Para sua segurança, o aparelho encontra-se em conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis (Directivas de Baixa Tensão, compatibilidade Electromagnética, materiais em contacto com alimentos, ambiente…)

Certifique-se que a tensão da rede é compatível com a tensão indicada no aparelho (corrente alterna).

Dada a diversidade das normas em vigor, caso o aparelho seja utilizado num país que não seja aquele da aquisição, dirija-se a um Serviço de Assistência Técnica Tefal autorizado por forma a proceder à sua verificação.

Este aparelho foi concebido apenas para uma utilização doméstica. Qualquer utilização para fins profissionais, não adequada ou não conforme ao manual de instruções iliba o fabricante de qualquer responsabilidade e anula a garantia.

Ligação à corrente

Nunca utilize o aparelho se o próprio ou o cabo de alimentação se encontrar de alguma forma danificado, se o aparelho tiver caído ao chão e apresentar danos visíveis ou anomalias de funcionamento. Nestes casos, dirija-se a um Serviço de Assistência Técnica Tefal autorizado por forma a solicitar a inspecção/reparação do aparelho.

Ligue sempre o aparelho a uma tomada com ligação à terra.

Não utilize uma extensão. Caso se responsabilize pela sua utilização, certifique- se que a extensão se encontra em perfeitas condições de funcionamento, com ligação à terra e adaptada à potência do aparelho.

Se o cabo de alimentação se encontrar de alguma forma danificado, deverá ser substituído pelo fabricante, um Serviço de Assistência Técnica Tefal autorizado ou por um técnico com qualificações semelhantes por forma a evitar qualquer tipo de perigo para o utilizador. Nunca tente desmontar o aparelho pelos seus próprios meios.

Nunca deixe o cabo de alimentação pendurado.

Desligue sempre o aparelho: após cada utilização, para transportá-lo ou antes de proceder à sua limpeza/manutenção.

Funcionamento

Este aparelho não foi concebido para ser utilizado por pessoas (incluindo crianças) cujas capacidades físicas, sensoriais ou mentais se encontram reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, a não ser que tenham sido devidamente acompanhadas e instruídas sobre a correcta utilização do aparelho, pela pessoa responsável pela sua segurança.

É importante vigiar as crianças por forma a garantir que as mesmas não brinquem com o aparelho.

Utilize uma superfície de trabalho estável, plana e ao abrigo de eventuais salpicos de água.

Nunca deixe o aparelho funcionar sem vigilância. Nunca deixe o aparelho ao alcance das crianças.

Nunca toque nas partes quentes do aparelho, na água quente, no vapor, nem nos alimentos por forma a evitar riscos de queimaduras.

Nunca desloque o aparelho com líquidos ou alimentos quentes.

Nunca coloque o aparelho perto de uma fonte de calor ou dentro de um forno quente por forma a não danificar o aparelho.

Nunca mergulhe o aparelho dentro de água ou qualquer outro tipo de líquido.

Não coloque o aparelho perto de uma parede ou de um armário: o vapor

12 produzido pode danificar as superfícies que se encontrem na proximidade.