Antes de utilizar

Características gerais

DVD-R150

Este aparelho permite gravar e reproduzir imagens digitais de alta qualidade em discos DVD-RAM/DVD-RW/DVD-R. Pode gravar e editar imagens digitais em discos DVD-RAM/ DVD-RW/DVD-R.

(Pode reproduzir discos DVD+RW/DVD+R, mas não pode gravar neles.)

DVD-R155

Este aparelho permite gravar e reproduzir imagens digitais de alta qualidade em discos DVD-RAM/DVD±RW/DVD±R. Pode gravar e editar imagens digitais em discos DVD-RAM/ DVD±RW/DVD±R.

Elevada qualidade na gravação e reprodução de áudio e vídeo digital

Consoante o modo de gravação, pode gravar até cerca de 16 horas de vídeo num disco DVD-RAM de 9,4 GB com dois lados, até 15 horas num disco DVD±R de 8,5 GB com duas camadas e até 8 horas num disco DVD-RAM/ DVD±RW/DVD±R de 4,7 GB.

Modo de gravação disponível

Pode configurar o gravador para uma das cinco velocidades diferentes de gravação, cada uma com a sua qualidade e tempo de gravação.

O modo EP(6 h ou 8 h) consegue o máximo de tempo de gravação, os modos LP e SP fornecem menos tempo de gravação mas maior qualidade e o modo XP proporciona a gravação de maior qualidade.

Regulação automática de qualidade para gravação temporizada

Se seleccionar o modo FR, a qualidade do vídeo é auto- maticamente regulada, para que todas as imagens da hora programada possam ser gravadas no espaço livre do disco. (Ver págs. 40~41.)

Criar um título de DVD de vídeo com o disco DVD±RW/DVD±R

Com o gravador de DVD, pode criar os seus próprios títulos de DVD Video em discos DVD±RW/DVD±R de 4,7 GB ou DVD±R de 8,5 GB.

Copiar dados de uma câmara de vídeo digital utilizando uma ficha de entrada DV

Grave vídeos de dispositivos DV em discos DVD-RAM, DVD±RW/DVD±R, utilizando a tomada de entrada DV (IEEE 1394-4pinos/4pinos). (Ver pág. 38.)

Leitura progressiva de elevada qualidade

A leitura progressiva permite ver vídeo em alta resolução e sem interferências. O circuito de separação de DAC de 10 bits a 54-MHz e 2D Y/C proporciona a maior qualidade em termos de reprodução e gravação de imagens.

(Ver págs. 16, 30)

Diversidade de funções numa interface de utilizador de fácil utilização

O sistema de menus integrado e a função de mensagens permitem efectuar fácil e comodamente as operações pretendidas.

Com um disco DVD-RAM/DVD-RW(modo VR), pode editar imagens gravadas, criar uma lista de reprodução e editar imagens numa determinada sequência, consoante aquilo que pretende.

Reprodução de MPEG4

Este gravador de DVD consegue reproduzir formatos MPEG4 num ficheiro avi.

Certificação DivX

DivX, DivX Certified e logótipos associados são marcas comerciais da DivXNetworks, Inc e são utilizados sob licença.

HDMI (High Definition Multimedia Interface - Interface multimédia de alta definiçã)

A HDMI reduz o ruído da imagem criando um caminho de sinal de vídeo/áudio digital puro entre o leitor e o televisor. (só no DVD-155)

EZ REC MODE

Esta função permite inicializar e finalizar automaticamente um disco. (Ver pág. 43.)

Português - 8