Ligar e configurar

Ligação do cabo HDMI/DVI a um televisor (só no DVD-155)

Se o televisor tiver uma entrada HDMI/DVI, ligue

o cabo HDMI/DVI a esse televisor. Deste modo, a imagem e o som vão ter uma excelente qualidade.

Caso 1 : Ligação a um televisor com tomada HDMI

Caso 2 : Ligação a um televisor com tomada DVI

▌Caso 1 : Ligação a um televisor com tomada HDMI

Com o cabo HDMI (não fornecido), ligue a tomada HDMI OUT, existente na parte posterior do gravador de DVD, à tomada HDMI IN do televisor.

Carregue no selector de entrada no telecomando do televisor até que o sinal HDMI do gravador de DVD apareça no ecrã do televisor.

▌Caso 2 : Ligação a um televisor com tomada DVI

Com um cabo adaptador DVI, ligue o terminal HDMI OUT, existente na parte de trás do gravador de DVD, ao terminal DVI-INdo televisor.

Com os cabos de áudio, ligue os terminais AUDIO (vermelho e branco) OUT, existentes na parte de trás do gravador de DVD, aos terminais AUDIO (vermelho e branco) IN do televisor. Ligue o leitor de DVD e o televisor.

Carregue no selector de entrada no telecomando do televisor até que o sinal DVI do gravador de DVD apareça no ecrã do televisor.

■ Para ver a imagem emitida pela saída HDMI, defina a saída de áudio digital para PCM. Consulte a página 28.

O áudio pode não ser suportado, consoante o dispositivo HDMI (Receptor TV/HDMI) utilizado. Se o televisor não for compatível com Dolby digital/DTS e se programar a saída digital para “Bitstream” ou se regular o DTS para On no menu de configuração do áudio, a saída de áudio não se encontra disponível. Nesse caso, programe a saída de áudio digital para PCM ou regule o DTS para Off.

Se ligar o cabo HDMI ao televisor Samsung, pode utilizar facilmente o gravador de DVD através do telecomando do televisor. (Esta função só está disponível com televisores Samsung que suportem Anynet+(HDMI-CEC).) (Consulte a página 27)

Verifique o logótipo (se o televisor tiver

um logótipo , isso significa que suporta a função Anynet+).

vermelho

branco

Para alterar a resolução da saída HDMI, consulte a página 31.

HDMI (High Definition Multimedia Interface

-Interface multimédia de alta definição) HDMI é uma interface que activa a transmissão digital de dados de vídeo e áudio com apenas um conector. Como a HDMI é baseada em DVI, é completamente compatível com DVI. A única diferença entre HDMI e DVI é que a HDMI suporta áudio de canais múltiplos.

Com a HDMI, o leitor de DVD transmite um sinal de vídeo e áudio digital e apresenta uma imagem nítida num televisor que tenha uma tomada de entrada HDMI.

Descrição da ligação HDMI

Conector HDMI - Ambos os dados de vídeo e de áudio digital não comprimidos (dados LPCM ou com fluxo de bits).

-Embora o leitor utilize um cabo HDMI, só emite um sinal digital puro para o televisor.

-Se o televisor não for compatível com HDCP (Highbandwidth Digital Content Protection), surgem interferências no ecrã

Por que razão a Samsung utiliza a HDMI? Os televisores analógicos requerem um sinal de vídeo/áudio analógico. No entanto, quando se reproduz um DVD, os dados transmitidos a um televisor são digitais. Deste modo, é necessário ter um conversor de formato digital para analógico (no gravador de DVD) ou um conversor de formato analógico para digital (no televisor). Durante esta conversão, a qualidade da imagem degrada-se devido ao ruído e à perda de sinal.

A tecnologia HDMI é superior porque não requer a conversão do formato D/A e transmite um sinal digital puro entre o leitor e o televisor.

Português - 20