Ligar e configurar

Antena + gravador de DVD + caixa do descodificador externo + televisor

Se ligar um descodificador externo ao gravador de DVD pode gravar canais codificados recebidos através do sintonizador de TV incluído no DVD gravador.

Parede

DESCODIFICADOR

1.Ligue os cabos de antena RF da forma descrita.

2.Ligue o conector AV1 deste gravador ao conector SCART AV do televisor utilizando um cabo SCART para esse efeito.

3.Ligue o conector AV2 a um conector SCART AV da caixa de descodificação.

4.Para ver ou gravar programas do tipo PAY-TV Canal Plus, deve configurar o gravador de DVD para receber esse tipo de canais utilizando para o efeito o menu no ecrã. (Consulte a página 24)

Outras formas de ligar o cabo de saída de vídeo

Existem várias formas de emitir um sinal de vídeo sem utilizar cabos scart. Seleccione uma das seguintes ligações de vídeo, consoante o mais adequado ao seu caso.

Caso 1 : Ligação a uma saída de vídeo (composto)

Caso 2 : Ligação a uma saída de S-Video

Caso 3 : Tomadas de saída de vídeo de componentes

Modos S-Video, vídeo de componentes e saída progressiva

As saídas S-Video e de vídeo de componentes apenas se encontram disponíveis se o televisor suportar entradas S-Video ou de vídeo de componentes, respectivamente. Se a saída S-Video ou de vídeo de componentes não funcionar, verifique as ligações do televisor e as definições de selecção de entrada do televisor.

Em comparação com o modo de vídeo entrelaçado padrão, a leitura progressiva duplica o número de linhas de vídeo enviadas para o televisor, o que resulta na obtenção de imagens mais estáveis, nítidas e livres de interferências do que as obtidas com o modo de vídeo entrelaçado. Este modo apenas se encontra disponível com televisores que suportem o modo de leitura progressiva.

Saída de leitura progressiva (576p)

Os consumidores devem ter em atenção que nem todos os aparelhos de televisão de alta definição são completamente compatíveis com este produto e podem surgir artefactos na imagem, sendo que no caso dos problemas 576 com a imagem resultante da leitura progressiva, se recomenda que o utilizador mude a ligação para a saída de ‘definição padrão’.

Se quiser colocar quaisquer questões relativas à compatibilidade do seu televisor com o modelo 576p do gravador de DVD, deve entrar em contacto com o nosso centro de assistência ao cliente.

Português - 16