DVD-RW(modo VR)

-Este é um formato utilizado para gravar dados em discos DVD-RW. Pode repetir a gravação, editar, apagar total ou parcialmente, criar listas de reprodução, etc.

-Pode não ser possível reproduzir todos os discos gravados neste modo em todos os leitores de DVD existentes.

DVD-RW(modo V)

- Este é um formato utilizado para gravar dados em discos DVD- RW ou DVD-R. O disco pode ser reproduzido em leitores de DVD depois de finalizado.

-Se um disco tiver sido gravado no modo V por um gravador de outro fabricante, mas não tiver sido finalizado, este gravador não poderá nem reproduzi-lo nem gravar mais programas no mesmo.

Reprodução de discos DVD-RAM

Para discos DVD-RAM com cartucho, retire este último e utilize apenas o disco.

Apenas os discos DVD-RAM padrão Versão 2.0 podem ser reproduzidos por esta unidade.

PROTECÇÃO CONTRA CÓPIA

Muitos discos DVD encontram-se codificados com um sistema de protecção contra cópia. Por este motivo, apenas deve ligar o gravador de DVD e videogravador directamente ao televisor e não a um videogravador. A ligação a um videogravador resulta em imagens distorcidas provocadas pelos discos DVD protegidos contra cópia.

Este produto incorpora tecnologia de protecção dos direitos de autor que se encontra protegida por determinadas patentes registadas nos E.U.A. e outros direitos de propriedade intelectual que pertencem à Macrovision Corporation e a outros proprietários. A utilização desta tecnologia de protecção dos direitos de autor deve ser autorizada pela Macrovision Corporation e foi concebida para utilizações domésticas e outras visualizações limitadas excepto nos casos expressamente autorizados pela Macrovision Corporation. É proibido qualquer procedimento de desmontagem ou remontagem.

É permissível gravar programas televisivos, filmes, cas- setes de vídeo e outros materiais, apenas se não forem violados direitos de autor e outros direitos de terceiros.

Protecção

Programa protegido: Consulte “Bloquear (proteger) um título” na página 73.

Disco protegido: Consulte “Protecção do disco” na página 84

Os discos DVD-RAM/-RW/-R que são incompatíveis com o formato DVD-VIDEO não podem ser reproduzidos neste produto.

Para obter mais informações acerca da compatibilidade na gravação de DVDs, deve consultar o fabricante do seu DVD- RW/-R.

A utilização de discos DVD-RW/-R de fraca qualidade pode ocasionar problemas que incluem, mas não se limitam a, fal- has de gravação, perda de materiais gravados ou editados, ou danos no gravador.

Não utilize os seguintes discos!

Não deve utilizar discos LD, CD-G, CD-I, CD-ROM, DVD-ROM, DVD+R e DVD+RW neste produto.

[Nota]

Tipos de discos que podem ser reproduzidos: CD/CD-RW/-R/ MP3/JPEG/DVD-Video/DVD-RAM/-RW/-R. No entanto, se o disco DVD-RW/-R tiver sido gravado noutro dispositivo, só pode ser reproduzido se tiver sido gravado e finalizado em modo V.

Pode não ser possível reproduzir alguns discos comerciais e DVDs adquiridos fora da sua região. Quando se tenta reproduzir esses discos, aparece “No Disc.” ou “The disc cannot be played. Please check the regional code of the disc.”.

Se o disco DVD-RW for uma cópia ilegal ou não se encontrar no formato de vídeo DVD, também pode não ser possível reproduzi-lo.

Compatibilidade dos discos

É possível utilizar discos de gravação a alta velocidade com este gravador.

Nem todas as marcas de discos são compatíveis com este aparelho.

utilizar de ntesA

Português - 5