Ligação do cabo de vídeo de componentes

 

 

As imagens terão uma qualidade excelente e a

 

 

reprodução das cores será extremamente precisa. O

 

 

componente de vídeo separa o elemento da imagem

 

 

em sinais de preto e branco(Y), azul (PB) e vermelho

 

configurar

 

(PR) para apresentar imagens de grande nitidez.

 

 

 

Ligue os cabos de vídeo de componente entre as

 

 

1 tomadas COMPONENT VIDEO OUT, na parte de

 

 

trás do gravador de DVD e videogravador e as

e

 

tomadas COMPONENT VIDEO IN na parte de trás

 

do televisor.

Ligar

 

 

 

 

Ligue os cabos de áudio entre as tomadas de

 

 

2 saída de áudio na parte de trás do gravador de

 

 

DVD e videogravador e as tomadas AUDIO IN na

 

 

 

parte de trás do televisor.

Tenha o cuidado de respeitar os códigos de cores dos canais superior e inferior.

Press the input selector on your TV remote control until the Component signal from the DVD Recorder & VCR appears on your TV screen.

CO￿PO￿E￿T I￿P￿T

Progressive Scan

O seu televisor tem de suportar a leitura progressiva para que possa ver a transmissão de vídeo de componentes com leitura progressiva.

(Consulte a página 33)

Para obter mais informações sobre a definição Progressiva, consulte as páginas 39~40.

Certifique-se de que os códigos de cores das ligações coincidem. Isto é, as tomadas de saída de componente Y, PB e PR no gravador de DVD e videogravador devem ser ligadas de forma exacta às tomadas de entrada correspondentes no televisor. Caso contrário, aparecerão imagens vermelhas ou azuis no ecrã do televisor.

Os consumidores deverão ter em mente que nem todos os televisores de alta definição são compatíveis com este produto e que poderão causar o surgimento de artefactos na imagem. Em caso de problemas de imagem no modo de leitura progressiva, recomenda- se que mude para a ligação de saída de definição padrão. Se tiver dúvidas relacionadas com a compatibilidade do seu televisor com este gravador de DVD e videogravador, contacte o nosso centro de assistência ao cliente.

Consulte o Manual do utilizador do televisor para se certificar de que o seu televisor suporta

Nota a leitura progressiva.Se a leitura progressiva for suportada, siga as instruções de utilização do televisor relativamente às programações da leitura progressiva no sistema de menus do televisor. Dependendo do seu televisor, o método de ligação pode ser diferente do ilustrado na imagem acima. O que é a "Leitura progressiva"?

A leitura progressiva tem o dobro das linhas de leitura face ao método de saída entrelaçado. O método de leitura progressiva pode proporcionar imagens mais nítidas e de melhor qualidade. Antes de utilizar a função leitura Progressive Scan, tem de ligar o gravador de DVD e videogravador ao(s) componente(s).

As tomadas de componentes não permitem resoluções de saída de vídeo superiores a 576p. Para ver a 720p e 1080i, ligue o gravador de DVD e videogravador ao televisor através do cabo HDMI fornecido.

Com o cabo HDMI ligado, carregue no botão P.SCAN para alternar entre todas as resoluções disponíveis. (Consulte a página 40) (só no DVD- VR335,VR336)

20 - Português