Lave a máscara à mão
Não rode a válvula durante a limpeza porque pode danificar ou romper a membrana ou articulação da válvula. Manuseie a válvula com cuidado.
Se o respiradouro necessitar de limpeza use uma escova de cerdas macia. Enxague bem todos os componentes com água potável e
Semanalmente
Lave o arnês à mão
Limpeza da máscara entre pacientes
A Mirage Quattro deve ser desinfectada ou esterilizada quando for utilizada por vários pacientes. Todos os componentes, com a excepção do arnês, são validados para 20 ciclos de desinfecção ou esterilização usando um dos seguintes procedimentos:
•Desinfecção térmica com uma combinação máxima de temperatura/tempo de 93°C durante 10 minutos
•Desinfecção química (p. ex., Cidex™ OPA ou Cidex Plus™)
•O Sistema de Esterilização STERRAD™ (p. ex., 100S ou NX).
O arnês deve ser bem lavado quando usado em vários pacientes, tal como é descrito na secção de “Limpeza da máscara em casa”.
Podem ser obtidas instruções detalhadas de desinfecção e esterilização no site da ResMed, www.resmed.com/masks/sterilization, devendo estas serem consultadas antes da máscara ser utilizada em vários pacientes.
Montagem da máscara
Ver a Secção D no folheto de ilustrações.
Antes de proceder à nova montagem da máscara, verifique se todos os componentes estão limpos e secos. Verifique se a válvula não está danificada, deformada ou rompida, e se nenhum dos outros componentes está partido ou fissurado. Substitua os componentes danificados.
O PVC flexível contém elementos que podem prejudicar os materiais da máscara. Se os tubos de PVC flexível forem usados constantemente, a porta de conexão deve ser inspeccionada regularmente devido à possibilidade de quebras. Substitua quaisquer componentes que se encontrem danificados.
Montagem do cotovelo
1Coloque a válvula no respectivo clipe (Fig. D-1).
Português |
63