Bowers & Wilkins CWM3 Instalação de Colunas Série CCM3, Diagrama Ligação da cablagem, Português

Models: CWM3

1 56
Download 56 pages 19.71 Kb
Page 14
Image 14
4.Instalação de Colunas Série CCM3

4.Instalação de Colunas Série CCM3

Para instalar as colunas da série CWM3, proceda como descrito nos parágrafos seguintes:

4.1Usando o template de corte fornecido, marque uma linha de corte na parede. Verifique se a linha de corte define as dimensões de abertura correctas. Corte ao longo da linha com uma ferramenta adequada para criar uma abertura rectangular na parede.

Nota: Verifique se internamente há espaço livre suficiente junto à abertura, para a rotação das braçadeiras de aperto.

Nota: Para reduzir a possibilidade de aparecimento de ruídos ou vibrações, pode ser usado mastique adesivo entre as fixações e o revestimento na zona envolvente da abertura para as colunas.

4.2Se o cabo de colunas já estiver presente na parede, passe-o através da abertura. Se os cabos de colunas ainda não estiverem instalados isso deve ser levado a cabo nesta fase. É provável que necessite de aceder à parede pelo chão acima para passar a cablagem.

Deixe cabo suficiente através da abertura para facilitar a ligação à caixa posterior da coluna, mas não tanto que possa vibrar quando puxado para o interior da parede. O comprimento adequado será de cerca de 1 metro.

Nota: Use sempre um cabo de colunas de alta-qualidade e baixa resistência interna. A baixa resistência é particularmente importante se a distância entre o amplificador e as colunas exceder os 5 metros. O seu revendedor Bowers

&Wilkins local poderá, se necessário, aconselhar sobre o tipo de cabo a usar.

4.3Agora, ligue os cabos de coluna aos terminais de mola na placa do crossover. Assegure-se que a polaridade da ligação da coluna está correcta: o cabo ligado ao terminal positivo no amplificador deverá ser ligado ao terminal de mola vermelho na coluna. De forma similar, o cabo ligado ao terminal negativo no amplificador deverá ser ligado ao terminal de mola preto na coluna. O diagrama 3 mostra a ligação do cabo.

Nota: Se o amplificador já estiver ligado ao cabo, deve desligar a alimentação daquele durante as ligações à caixa traseira.

4.4Com a coluna ligada ao cabo, esta pode ser colocada na abertura da parede. Assegure-se que as quatro braçadeiras estão viradas para dentro de forma a poderem passar pela abertura e então fixe a glândula de passagem da coluna à parede. Assegure-se que o cabo de ligação não fica preso em lado nenhum.

Para segurar a coluna, use uma chave de fendas Phillips inserida através dos furos de fixação das braçadeiras no frontal da coluna. Tome muito cuidado para não danificar as unidades com a chave de fendas. Encaixe a chave de fendas com cada parafuso de fixação da braçadeira aparafuse e aperte-os. O diagrama 4 ilustra a inserção e fixação da coluna.

Nota: Se o tecto for para ser pintado após as colunas serem instaladas, deve ser utilizada a máscara de pintura fornecida.

4.5A grelha pode agora ser colocada. A grelha é mantida no lugar magneticamente, apenas precisa de ser simplesmente alinhada com a ranhura da do limite da moldura onde vai encaixar. O diagrama 5 ilustra a montagem da grelha.

A coluna da série CWM3 está agora instalada e pronta a usar.

Diagrama 3

Ligação da cablagem

Diagrama 4 Segurando a coluna

Diagrama 5 Montagem da grelha

PORTUGUÊS

14

Page 14
Image 14
Bowers & Wilkins CWM3 manual Instalação de Colunas Série CCM3, Diagrama Ligação da cablagem, Diagrama 4 Segurando a coluna