Bowers & Wilkins Desembalagem, Informações básicas da série CWM3, Diagrama, Posicionamento

Models: CWM3

1 56
Download 56 pages 19.71 Kb
Page 13
Image 13
1. Desembalagem

1. Desembalagem

A Série CWM3 de colunas de parede foi projectada para oferecer uma fácil instalação e reprodução de áudio de alta qualidade em aplicações discretas de instalações personalizadas. A mesma é particularmente adequada para uso em ambiente húmido, como piscinas. Este manual descreve

a instalação das colunas da série CWM3 dentro paredes falsas (pladur e gesso cartonado). O início indica o conteúdo da embalagem:

1.Duas colunas da série CWM3

2.Duas grelhas para colunas CWM3

3.Dois templates para recorte

4.Duas máscaras de pintura

5.Guia de Início Rápido

6.Informações sobre a garantia

2. Informações básicas da série CWM3

As colunas da série CWM3 de montagem em parede são compostas por um frontal com as unidades, crossover e terminais, e uma grelha de colocação magnética. O frontal é colocado na parede por braçadeiras que giram para fora e efectuam o aperto.

As colunas da série CWM3 requerem aberturas na parede e dimensões de profundidade descritas na tabela seguinte:

Modelo CWM362

Altura da Abertura 275mm (10.9 in) Largura da Abertura 181mm (7.2 in) Profundidade Mínima Necessária 76mm (3 in)

Nota: Se as colunas da série CWM3 forem instaladas em "novos" projectos, estão disponíveis kits de pré-montagem e caixas traseiras. O uso de kits de pré-montagem é descrito na Secção 5. O uso de caixas traseiras

édescrito no documento separado de instalação da caixa traseira CI300.

Antes de instalar as colunas da Série CWM3 assegure-se de que a localização escolhida não apresenta obstáculos, como canos ou cabos, que interfiram com a instalação. Em paredes existentes, use um detector adequado de barrotes e de tubos para ajudar à construção de um mapa das zonas destinadas à instalação.

3.Posicionamento das colunas da série CWM3

A posição apropriada para as colunas da série CWM3 dentro do ambiente de audição dependerá da sua aplicação específica:

Aplicações gerais de som ambiente:

Em aplicações onde colunas da Série CWM3 são necessárias para funcionar de forma independente para produção de som ambiente, poderão

ser localizadas no essencial de acordo com a conveniência da instalação e as exigências da arquitectura. O único constrangimento acústico a ter em atenção tem a ver com a localização junto aos cantos que aumenta o ganho das frequências baixas e deve ser evitado.

Aplicações de áudio estéreo:

Em aplicações onde for usado um par de colunas da Série CWM3 para reprodução estéreo convencional, estas devem ser colocadas com uma separação entre 3m e 5m e a uma distância semelhante da posição de audição. Tente evitar a colocação das colunas aos cantos e assegure-se de que existe uma ambiência acústica semelhante junto a cada uma das colunas.

Nota: Diferentes ambientes acústicos podem ser por exemplo, uma parede nua e uma janela com uma cortina pesada.

Aplicações de áudio estéreo

3 m (10 ft) - 5 m (16,5 ft)

Aplicações de áudio multicanal

Para aplicações onde sejam usadas várias colunas de Série CWM3 com sistemas audiovisuais multicanal, as colunas frontais e central devem ser colocadas cerca de 0,5 metros afastadas do plano do ecrã. A coluna central deve estar directamente acima ou em baixo do ecrã, ou em caso de utilização de uma tela acusticamente transparente, directamente na sua traseira. As colunas CWM3 dos canais surround devem ser colocadas logo atrás e de ambos os lados da posição de audição. Tente evitar a colocação aos cantos de qualquer uma das colunas e assegure-se de que a ambiência é semelhante junto a cada uma das colunas frontais e surround.

Nota: Diferentes ambientes acústicos podem ser

PORTUGUÊS

por exemplo, uma parede nua e uma janela com

uma cortina pesada.

 

O Diagrama 2 ilustra os guias gerais para colocação

 

das colunas

 

Nota: A natureza da instalação de colunas na parede significa que por vezes é impraticável a colocação das mesmas na posição acústica ideal. Nestes casos elas devem ser colocadas o mais próximo possível dessa posição. O seu revendedor local da Bowers & Wilkins poderá aconselhá-lo em caso de necessidade.

Nota: Os altifalantes da Série CWM3 produzem campos magnéticos parasitas. Recomendamos que os equipamentos sensíveis a campos magnéticos, como por exemplo os monitores CRT e os cartões magnéticos, sejam mantidos a pelo menos 0,5 metros das colunas. Os monitores LCD, e plasma não são afectados por campos magnéticos.

3m (10 ft) -

5m

(16,5

(16.5ft)

76 mm (3")

 

Aplicações de áudio multicanal

 

(10,9")

181 mm (7,2")

 

0,5 m (20")

0,5 m (20")

275 mm

 

 

Diagrama 1

Diagrama 2

Espaço de abertura e profundidade necessários

Posicionamento

0,5m (20")

0,5m (20")

13

Page 13
Image 13
Bowers & Wilkins Desembalagem, Informações básicas da série CWM3, Posicionamento das colunas da série CWM3, Diagrama