76Posicionamento e instalação do roteador

1.POSICIONAMENTO E INSTALAÇÃO DO ROTEADOR

Informações AVISO: Antes de iniciar, leia a seção “Informações Importantes sobre

sobre segurança Segurança” no folheto com Informações sobre Suporte e Segurança.

WARNING: Please read the ‘Important Safety Information’ section in the Support and Safety Information sheet before you start.

VORSICHT: Bitte lesen Sie den Abschnitt „Wichtige Sicherheitsinformationen” sorgfältig durch, bevor Sie das Gerät in Betrieb nehmen.

AVERTISSEMENT: Lisez attentivement le paragraphe “Remarques relatives à la sécurité” avant de mettre votre routeur sous tension.

Ao definir a localização do roteador, certifique-se de que:

O roteador está localizado num ponto central em relação aos computadores wireless que ficarão conectados a ele. Seria adequado posicioná-lo sobre uma estante alta ou sobre um móvel semelhante, a fim de otimizar as conexões wireless entre o roteador e computadores que estejam nas direções horizontal e vertical, permitindo que haja cobertura em toda a área.

Ele não deve ficar diretamente sob a luz solar, nem próximo a fontes de calor.

Os cabos devem ficar longe da rede elétrica, dos aparelhos de luz fluores- cente e de fontes de ruído produzido eletronicamente, tais como rádios, transmissores e amplificadores de banda larga.

A fim de cumprir as normas da FCC (Comissão Federal de Comunicações

– EUA) sobre exposição à radiação, o roteador deve ficar localizado numa posição na qual se mantenha uma distância mínima de 20 cm (8 pole- gadas) em relação a qualquer pessoa (mais detalhes no Guia do Usuário).

Não permitir a entrada de água ou de umidade no gabinete da unidade.

Não existam restrições ao fluxo de ar em torno da unidade e através das aberturas laterais do gabinete. A 3Com recomenda que se permita um espaço livre mínimo de 25 mm (1 polegada).

Como utilizar os Utilize os quatro pés de borracha auto-adesivos para impedir que o roteador pés de borracha fique se mexendo quando estiver sobre a mesa ou colocado sobre outras

unidades com face superior plana. Basta fixar os pés nas áreas indicadas em cada um dos cantos da face inferior do roteador.