Conexão à LAN wireless

81

5.CONEXÃO À LAN WIRELESS

1.Depois de ter configurado o roteador através do computador wired, você poderá conectar-se ao roteador através de um computador wireless.

Será necessário que o roteador e os clientes wireless tenham a mesma SSID e as mesmas configurações de criptografia. Será necessário que todos os clientes wireless utilizem o modo Infra-estrutura.

O padrão de configurações wireless para o roteador é:

SSID: 3Com

Canal 11

Criptografia desativada

2.Caso não possua uma LAN wireless, você poderá utilizar os padrões de con- figuração do roteador. Verifique se os seus clientes wireless têm as configu- rações de SSID, canal e criptografia padronizados conforme as referências precedentes.

Caso possua uma LAN wireless já em funcionamento, configure o roteador de forma que ele utilize as mesmas configurações de SSID e criptografia para ficar compatível com a sua rede wireless já existente.

SSID

______________________________

 

 

Número do canal

______________________________

 

 

3.Caso o computador tenha placas de rede wired e wireless instaladas, será necessário verificar se está sendo utilizada apenas uma placa de rede para comunicação com a LAN. Para utilizar a placa de rede wireless, tire da tomada o cabo Ethernet e em seguida reinicialize o computador.

4.Abra o navegador de Internet e tente navegar até um site da Internet, como por exemplo www.3com.com. Se você conseguiu acessar esse site, é porque o computador e o roteador wireless foram configurados corretamente.

P

Para aumentar a segurança da sua rede wireless, a 3Com recomenda enfati- camente que você ative a criptografia WPA ou WPA2 e que a SSID seja altera- da para um código diferente do padrão. Maiores detalhes na ajuda on-line ou no Guia do Usuário.