IBM R50 Cuidando do computador ThinkPad, Cuidados com Seu Computador ThinkPad, Dicas importantes

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 16
Image 16
Cuidando do computador ThinkPad

Cuidando do computador ThinkPad

Cuidados com Seu Computador ThinkPad

Embora seu computador tenha sido projetado para funcionar de modo confiável em ambientes normais de trabalho, é necessário utilizá-lo com muito cuidado. Seguindo essas dicas importantes, você obterá o máximo de utilização e prazer de seu computador.

Dicas importantes:

Tenha cuidado com o local e a maneira como você trabalha

vNão deixe a base do computador sobre suas pernas ou em contato com qualquer parte de seu corpo durante muito tempo enquanto ele estiver em funcionamento ou carregando a bateria. Seu computador dissipa calor durante o funcionamento normal. Este calor está relacionado ao nível de atividade do sistema e ao nível de carga da bateria. O contato constante com seu corpo, mesmo através de roupas, pode causar desconforto e, eventualmente, queimadura na pele.

vSempre coloque líquidos distantes de seu computador e mantenha-o longe de fontes de água (para evitar o perigo de choque elétrico).

vMantenha os materiais de embalagem fora do alcance de crianças para evitar o risco de sufocamento com as embalagens plásticas.

vMantenha o seu computador longe de ímãs, telefones celulares ligados, dispositivos elétricos ou alto-falantes (dentro 13/5 pol.).

vEvite expor seu computador a temperaturas extremas (abaixo de 5°C/41°F ou superiores a 35°C/95°F).

Seja cuidadoso com o seu computador

vEvite colocar quaisquer objetos (incluindo papéis) entre a tela e o teclado ou sob o teclado.

vNão derrube, bata com força, arranhe, deforme, vibre, empurre ou coloque objetos pesados em cima do computador, da tela ou dos dispositivos externos.

vA tela do computador é projetado para ser aberto e utilizado em um ângulo um pouco maior que 90 graus. Não abra a tela além de 180 graus, pois isso pode danificar a dobradiça do computador.

Transporte seu computador adequadamente

vAntes de mover seu computador, assegure-se de remover qualquer mídia, desligar os dispositivos conectados e desconectar os fios e os cabos.

vCertifique-se de que o seu computador esteja em modo de espera ou de hibernação ou desligue-o antes de movê-lo. Isto irá evitar danos na unidade de disco rígido e a perda de dados.

vAo levantar o seu computador, segure-o pela parte inferior. Não levante ou segure seu computador pela tela.

6ThinkPad® R50 Series Guia de Manutenção e Resolução de Problemas

Page 16
Image 16
IBM R50 manual Cuidando do computador ThinkPad, Cuidados com Seu Computador ThinkPad, Dicas importantes