IBM R50 manual Resolvendo problemas do computador, Solução, Problema

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 32
Image 32

Resolvendo problemas do computador

Solução:

A carga da bateria está ficando fraca. Conecte o AC Adapter ao computador ou substitua a bateria por uma bateria com carga completa.

Problema:

Ao tentar retornar do modo de espera, o vídeo do computador permanece vazio.

Solução:

Verifique se um monitor externo foi desconectado enquanto o computador estava no modo de espera. Não desconecte o monitor externo enquanto o computador estiver no modo de espera ou no modo de hibernação. Se nenhum monitor externo for conectado quando o computador efetuar no retorno, a tela do computador permanecerá em branco e a saída não será exibida. Essa restrição não depende da resolução. Pressione Fn+F7 para tornar visível o monitor do computador.

Problema:

O computador não retorna do modo de espera ou o indicador de modo de espera permanece aceso e o computador não funciona.

Solução:

Se o sistema não retornar do modo de espera, ele poderá ter entrado automaticamente no modo de espera ou de hibernação por causa do descarregamento da bateria. Verifique o indicador do modo de espera.

vSe o indicador de modo de espera estiver ligado, seu computador está no modo de espera. Conecte o AC Adapter ao computador; em seguida, pressione Fn.

vSe o indicador de espera estiver desligado, o computador está no modo de hibernação ou desligado. Conecte o AC Adapter ao computador; em seguida, pressione o botão de energia para retomar a operação.

Se o sistema ainda assim não retornar do modo de espera, o sistema pode parar de responder e você não pode desligar o computador. Neste caso, você precisa reiniciar o computador. Se você não tiver salvo seus dados, eles podem ser perdidos. Para reiniciar o computador, mantenha o botão de energia pressionado por 4 segundos ou mais. Se o sistema ainda não for reinicializado, remova o AC Adapter e a bateria.

Problema:

Seu computador não entra em modo de espera ou de hibernação.

Solução:

Verifique se alguma opção selecionada impediria o seu computador de entrar no modo de espera ou de hibernação.

Problema:

A combinação das teclas Fn+F12 não fazem com que o computador entre no modo de hibernação.

22ThinkPad® R50 Series Guia de Manutenção e Resolução de Problemas

Page 32
Image 32
IBM R50 manual Resolvendo problemas do computador, Solução, Problema