IBM R50 manual Recuperando o Software Pré-instalado, Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 42
Image 42
Recuperando o Software Pré-instalado

Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

8.Selecione Restart; e, em seguida, pressione Enter. Mova o cursor para a opção que deseja para reinicializar o computador, em seguida pressione Enter. Seu computador será reinicializado.

Recuperando o Software Pré-instalado

O disco rígido do seu computador possui uma área oculta e protegida para backups. Contidos nesta área estão um backup completo do disco rígido como ele foi enviado pela fábrica e o programa chamado Access IBM Predesktop Area.

Se você instalou o programa IBM Rapid Restore Ultra, o Access IBM Predesktop Area também contém backup do IBM Rapid Restore Ultra adicionais que refletem o conteúdo do disco rígido tal como ele estava em vários pontos no tempo.

Você pode utilizar o programa Access IBM Predesktop Area para restaurar o conteúdo do disco rígido a um estado anterior utilizando qualquer uma das imagens de backup armazenadas na área protegida. O Access IBM Predesktop Area é executado independente do sistema operacional Windows. Portanto, você pode iniciá-lo, pressionando o botão azul do Access IBM quando solicitado durante a inicialização.

Quando o Access IBM Predesktop Area for aberto, você pode executar uma operação de recuperação, mesmo que não consiga iniciar o Windows. Para obter mais informações sobre o programa IBM Rapid Restore Ultra, consulte “Fazendo Backup e Restaurando Dados” no Access IBM, sua ajuda integrada. Para obter informações adicionais sobre o Access IBM Predesktop Area, consulte “Interrompendo a seqüência normal de inicialização” no Access IBM.

Para recuperar o disco rígido para seu conteúdo original, faça o seguinte:

Nota: O processo de recuperação pode levar até 2 horas.

Atenção: Todos os arquivos na partição de disco rígido principal (geralmente a unidade C) serão perdidos no processo de recuperação. Se possível, certifique-se de fazer cópias de backup dos arquivos salvos em sua unidade C antes de iniciar.

Nota: Pode ser necessário utilizar a unidade de disquete no processo de recuperação. Utilize uma unidade compatível com o computador ThinkPad.

1.Se possível, salve todos os seus arquivos e encerre o sistema operacional.

2.Desligue o computador.

32ThinkPad® R50 Series Guia de Manutenção e Resolução de Problemas

Page 42
Image 42
IBM R50 manual Recuperando o Software Pré-instalado, Iniciando o IBM BIOS Setup Utility