IBM R50 Um Problema com a Senha, Um Problema com o Botão Liga/Desliga, Problemas com o Teclado

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 29
Image 29

Resolvendo problemas do computador

Configuração do ThinkPad e clique em LCD; em seguida, selecione a função Expansão de Tela. (A imagem ainda pode parecer um pouco distorcida).

Um Problema com a Senha

Problema:

Esqueci minha senha.

Solução:

Caso esqueça sua senha de inicialização, será necessário levar o computador a um representante de serviços autorizado ou representante de marketing da IBM para cancelar a senha.

Se você esqueceu a senha de disco rígido, a IBM não redefinirá a senha nem recuperará os dados do disco rígido. É necessário levar o seu computador a um revendedor autorizado da IBM ou a um representante de marketing para que a unidade de disco rígido seja substituída. O comprovante de compra será exigido e será cobrada uma taxa pelas peças e pelo serviço.

Se você esqueceu a senha do supervisor, a IBM não redefinirá a senha. É necessário levar o seu computador a um revendedor autorizado da IBM ou a um representante de marketing para que a placa do sistema seja substituída. Será solicitado o comprovante de compra e será cobrada uma taxa pelas peças e serviços.

Um Problema com o Botão Liga/Desliga

Problema:

O sistema trava e você não consegue desligar o computador.

Solução:

Desligue o computador mantendo o botão liga/desliga pressionado por 4 segundos ou mais. Se o computador ainda não tiver reiniciado, remova o AC Adapter e a bateria.

Problemas com o Teclado

Problema:

Todas ou algumas das teclas no teclado não funcionam.

Solução:

Se o problema ocorreu imediatamente após o computador ter retornado do modo de espera, insira a senha de inicialização, caso alguma tenha sido definida.

Se um teclado externo estiver conectado, o teclado numérico de seu computador não funcionará. Como alternativa, utilize o teclado numérico do teclado externo.

Se um teclado numérico externo ou um mouse estiver conectado:

Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador 19

Page 29
Image 29
IBM R50 manual Um Problema com a Senha, Um Problema com o Botão Liga/Desliga, Problemas com o Teclado, Solução