IBM R50 manual Nota

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 4
Image 4
Nota

Nota

Antes de utilizar estas informações e o produto suportado por elas, leia as informações gerais no Apêndice A, “Instruções Importantes sobre Segurança”, na página 45, Apêndice B, “Informações Relacionadas ao Recurso sem Fio”, na página 51, Apêndice C, “Informações sobre Garantia”, na página 55 e Apêndice D, “Avisos”, na página 61.

PERIGO

vPara evitar risco de choque elétrico, conecte e desconecte os cabos apropriadamente ao instalar, mover ou abrir as tampas deste produto ou dos dispositivos a ele conectados. Utilize o cabo de alimentação com uma tomada elétrica apropriadamente aterrada.

vNão deixe a base do computador sobre suas pernas ou em contato com qualquer parte de seu corpo durante muito tempo enquanto o computador estiver em funcionamento ou carregando a bateria. Seu computador dissipa calor durante o funcionamento normal. Esse calor está relacionado ao nível de atividade do sistema e ao nível de carga da bateria. O contato muito prolongado com o seu corpo, mesmo através de roupas, pode causar desconforto ou eventualmente queimaduras na pele.

vPara reduzir o risco de choques elétricos, não utilize o seu computador próximo da água.

vPara evitar choques elétricos, não utilize o seu computador com a conexão do cabo telefônico durante uma tempestade com raios. Não conecte ou desconecte o cabo da tomada do telefone que fica na parede durante uma tempestade com raios.

vMantenha os materiais de embalagem fora do alcance das crianças para prevenir o risco de sufocamento por embalagens plásticas.

vA bateria contém uma pequena quantidade de substâncias perigosas. Existe perigo de explosão se a bateria for substituída incorretamente, exposta ao fogo ou água, colocada em curto-circuito ou desmontada. Mantenha a bateria fora do alcance das crianças e não a coloque no lixo que vai ser despejado em aterros sanitários.

vPara reduzir o risco de incêndio, utilize apenas cabos telefônicos número 26 AWG ou de maior espessura.

vA lâmpada florescente na LCD contém mercúrio. Não a coloque no lixo que irá ser despejado em aterros sanitários. Manipular sem cuidado ou derrubar o computador pode quebrar a LCD e o fluído interno pode atingir seus olhos e suas mãos. Lave a área afetada imediatamente com água. Se os sintomas persistirem, procure cuidados médicos.

vNão desmonte a unidade de armazenamento ótico, pois isso pode resultar em exposição perigosa à radiação.

vEvite o contato direto dos olhos com os feixes de luz a laser que algumas unidades contêm.

Segunda Edição (Agosto de 2003)

O parágrafo a seguir não se aplica ao Reino Unido ou qualquer país no qual tais provisões forem inconsistentes com a lei local:

A INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRASEM GARANTIA DE NENHUM TIPO, SEJA EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE NÃO-VIOLAÇÃO, MERCADO E OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns países não permitem a exclusão de garantias expressas ou implícitas em certas transações; portanto, esta disposição pode não se aplicar ao Cliente.

Estas informações podem incluir imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Periodicamente são feitas alterações nas informações aqui contidas; tais alterações serão incorporadas em novas edições da publicação. A IBM pode, a qualquer momento, aperfeiçoar e/ou alterar os produtos e/ou os programas descritos nesta publicação, sem aviso prévio.

A IBM pode utilizar ou distribuir as informações fornecidas pelo Cliente da forma que julgar apropriada sem que isso implique em qualquer obrigação para com o Cliente.

© Copyright International Business Machines Corporation 2003. Todos os direitos reservados.

Page 4
Image 4
IBM R50 manual Nota