IBM R50 manual Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 41
Image 41
Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

Iniciando o IBM BIOS Setup Utility

Seu computador possui um programa, denominado IBM BIOS Setup Utility, que permite selecionar vários parâmetros de configuração.

vConfig: Define a configuração do computador.

vDate/Time: Define a data e a hora.

vSecurity: Define os recursos de segurança.

vStartup: Define o dispositivo de inicialização.

vRestart: Inicia novamente o sistema.

vItens do BIOS Setup Utility

vAtualizando a BIOS do sistema

Nota: Você pode definir vários parâmetros mais facilmente utilizando o Programa de Configuração do ThinkPad.

Para iniciar o IBM BIOS Setup Utility, faça o seguinte:

1.Para se proteger contra perda acidental de dados, faça backup do registro de seu computador.Para obter detalhes, consulte a ajuda integrada.

2.Remova o disquete da unidade de disquete e desligue o computador.

3.Ligue o computador; em seguida, enquanto a mensagem To interrupt normal startup, press the blue Access IBM buttoné exibida na parte inferior esquerda da tela, pressione o botão do Access IBM.

4.Dê um clique duplo em Start setup utility.

Se você tiver definido uma senha de supervisor, o menu do IBM BIOS Setup Utility será exibido depois que a senha for digitada.Você pode iniciar o utilitário pressionado Enter em vez de digitar a senha de supervisor; contudo, você não poderá alterar os parâmetros protegidos pela senha de supervisor. Para obter informações adicionais, consulte a ajuda integrada.

5.Utilize as teclas do cursor, mova para um item que você queira alterar. Quando o item desejado estiver destacado, pressione Enter. Um submenu é exibido.

6.Altere os itens que você deseja alterar. Para alterar o valor de um item, utilize a tecla F5 ou F6. Se o item possuir um submenu, é possível exibi-lo pressionando Enter.

7.Pressione F3 ou Esc para sair do submenu. Se você estiver em um submenu aninhado, pressione Esc repetidamente até atingir o menu do IBM BIOS Setup Utility.

Nota: Se você tiver que restaurar as definições para o estado original de quando foi adquirido, pressione a tecla F9 para carregar as definições padrão. Também é possível selecionar uma opção do submenu Restart para carregar as definições padrão ou descartar as alterações.

Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador 31

Page 41
Image 41
IBM R50 manual Iniciando o IBM BIOS Setup Utility