IBM R50 manual Resolvendo problemas do computador, Problema, Solução

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 39
Image 39
Manual background

Resolvendo problemas do computador

Verifique também se o dispositivo com o qual o computador é iniciado está ativado, confirmando se há um ponto de exclameção precedendo o nome do dispositivo.

Problema:

O computador não responde.

Solução:

Os IRQs para o PCI estão definidos como 11. O computador não responde porque não pode compartilhar o IRQ com outros dispositivos. Consulte o ThinkPad Configuration Program.

Problema:

O computador não toca um CD ou a qualidade do som do CD não é boa.

Solução:

Certifique-se de que o disco atenda aos padrões de seu país. Geralmente, um disco que corresponde aos padrões locais está marcado com um logotipo CD na etiqueta. Se você utilizar um disco que não corresponda a esses padrões, não é possível garantir que ele poderá ser reproduzido ou, caso seja reproduzido, não é possível garantir que a qualidade do som será boa.

Problema:

A reprodução de DVD não está normal no Windows 2000.

Solução:

Este problema pode ocorrer se o modo Maximum Battery estiver selecionado para a tecnologia Intel SpeedStep®. Este modo foi criado para alcançar o máximo de duração da bateria, alternando a velocidade do processador entre a velocidade baixa regular e metade desta velocidade, dependendo de quanto o processador for utilizado. Se a utilização aumenta, o Intel SpeedStep altera a velocidade do processador para a velocidade baixa. A operação neste modo pode diminuir drasticamente o desempenho do processador e, desta forma, pode fazer com que a reprodução de um DVD não seja correta.

Para evitar ou reduzir esse problema, você pode escolher um dos três modos de operação, a seguir:

vDesempenho Máximo: Mantém a velocidade do processador alta o tempo todo.

vAutomático: Muda a velocidade do processador entre alta e baixa, dependendo de quanto o processador é utilizado. Se a utilização aumentar, o IntelSpeedStep altera a velocidade do processador para alta.

Capítulo 2. Solucionando Problemas do Computador 29

Page 39
Image 39
IBM R50 manual Resolvendo problemas do computador, Problema, Solução