IBM R50 manual PERIGO Baterias, PERIGO Armazenamento da Bateria Recarregável, Perigo

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 57
Image 57
PERIGO: Baterias

PERIGO: Baterias

Abusos ou manuseamento errado das baterias podem causar seu superaquecimento, o que pode produzir gases ou chamas. Nunca tente abrir ou consertar uma bateria. Não aperte, perfure ou incinere a bateria nem provoque curto entre os contatos de metal. Não exponha a bateria à agua e a outros líquidos.

Apenas carregue a bateria recarregável de acordo com as instruções incluídas na documentação do produto.

A bateria pode sofrer danos se não for utilizada por longos períodos de tempo. Para algumas baterias (especialmente baterias de Lítio-Íon), deixá-las descarregadas sem utilização aumenta o risco de ocorrência de um curto-circuito, o que pode diminuir sua vida útil e também oferecer um risco de segurança. Não deixe baterias de Lítio-Íon completamente descarregadas ou armazene essas baterias sem carga.

Se sua bateria sofrer danos, ou caso você observe qualquer descarregamento da bateria ou aparecimento de quaisquer materiais estranhos em suas partes de chumbo, pare de utilizá-la e obtenha uma substituição junto ao fabricante da bateria.

PERIGO: Armazenamento da Bateria Recarregável

A bateria deve ser armazenada em temperatura ambiente, carregada em aproximadamente 30 a 50 % de sua capacidade. Recomendamos que a bateria seja carregada ao menos uma vez por ano para evitar descarga excessiva.

PERIGO

Se a bateria recarregável for substituída incorretamente, haverá risco de explosão. A bateria possui uma pequena quantidade de substâncias perigosas. Para evitar possíveis ferimentos:

vSubstitua a bateria apenas por outra do tipo recomendado pela IBM.

vMantenha a bateria longe do fogo.

vNão a exponha à água ou à chuva.

vNão tente desmontá-la.

vNão provoque curto-circuito.

vMantenha-a longe de crianças.

Não jogue a bateria em lixos que são depositados em aterros sanitários. Para descartar a bateria, obedeça a legislação ou as regulamentações locais e as normas de segurança de sua empresa.

Apêndice A. Instruções Importantes sobre Segurança 47

Page 57
Image 57
IBM R50 manual PERIGO Baterias, PERIGO Armazenamento da Bateria Recarregável, Perigo