IBM R50 manual Cuidado, Perigo

Models: R50

1 78
Download 78 pages 16.37 Kb
Page 58
Image 58
CUIDADO:

PERIGO

Se a bateria de reserva for substituída incorretamente, haverá risco de explosão.

A bateria de lítio contém lítio e pode explodir se não for utilizada, manuseada e descartada de maneira correta.

Substitua a bateria apenas por outra do mesmo tipo.

Para evitar possíveis ferimentos ou morte, não: (1) jogue ou coloque a bateria na água, (2) permita que a bateria se aqueça a mais de 100 °C (212 °F) ou (3) tente consertar ou desmontar a bateria. Para descartar a bateria, entre em contato com a área de atendimento a clientes IBM, pelo telefone (11)3889-8986, para obter informações sobre como enviar a bateria pelo correio para a IBM.

PERIGO

Siga a instrução abaixo ao instalar ou reconfigurar o opcional CDC ou Mini PCI.

Para evitar o perigo de choque, desconecte todos os cabos e o adaptador ac ao instalar o opcional CDC ou Mini PCI ou ao abrir as tampas do sistema ou de dispositivos conectados. A corrente elétrica proveniente de cabos de alimentação, de telefone e de comunicação é perigosa.

CUIDADO:

Quando você tiver adicionado ou feito upgrade de um CDC ou Miniplaca PCI ou uma placa de memória, não utilize seu computador antes de fechar a tampa. Nunca utilize o computador com a tampa aberta.

CUIDADO:

A lâmpada fluorescente da LCD (Liquid Crystal Display) contém mercúrio. Não a coloque em lixo que será despejado em aterros sanitários. Descarte a lâmpada conforme solicitado pela legislação ou pelas regulamentações locais.

A LCD é feita de vidro e o manuseio brusco ou a queda do computador podem quebrá-la. Se a LCD quebrar e o fluido interno entrar em contato com seus olhos ou com suas mãos, lave as áreas afetadas imediatamente com água por pelo menos 15 minutos; se algum sintoma persistir após a lavagem, procure cuidados médicos.

48ThinkPad® R50 Series Guia de Manutenção e Resolução de Problemas

Page 58
Image 58
IBM R50 manual Cuidado, Perigo