IBM 71P7285 Cuidados e Manutenção, Cuidados com um CD ou DVD, Retornando o disco ao cartucho Tipo

Models: 71P7285

1 121
Download 121 pages 36.11 Kb
Page 67
Image 67
Retornando o disco ao cartucho Tipo II

empurrar a trava da tampa do cartucho «2¬ e puxe a tampa do cartucho «3¬ para fora para ejetar o disco. Com a tampa do cartucho aberta, o disco será ejetado. Não toque no lado de gravação do disco quando manusear a mídia exposta.

Retornando o disco ao cartucho Tipo II

Para retornar o disco ao cartucho Tipo II, alinhe o lado da etiqueta do disco «1¬com o lado da etiqueta do cartucho de DVD-RAM. Insira o disco e feche a tampa do cartucho «2¬. Um som de clique irá garantir que a porta esteja fechada.

Precauçõe s de Manuseio

Tenha cuidado ao manusear o disco removido. Partículas de poeira, sujeira, marcas de dedo, manchas ou riscos podem afetar e danificar a gravação e reprodução do disco. Para tirar o pó do disco ou outros tipos de sujeira, use um Kit de Limpeza de CD. Utilize um pano macio e seco para limpar o disco. Não utilize solventes para limpar a superfície do disco. Ao identificar um disco, escreva apenas no lado etiquetado, utilizando um marcador de texto com ponta macia. Não exponha o disco à luz direta do sol, temperaturas altas e umidades. Não cole etiquetas em nenhum dos lados do disco.

Cuidados e Manutenção

Esta seção inclui informações sobre cuidados com a unidade de DVD-ROM e com os CDs e DVDs utilizados na unidade.

Cuidados com um CD ou DVD

Os discos digitais são mídias de alta densidade que devem ser manuseadas com cuidado e mantidas limpas para garantir que permaneçam legíveis. As seguintes precauções ajudam a prolongar a vida útil dos discos.

Atenção: Limpar um disco com movimentos circulares pode danificar o disco e provocar perda de dados.

Guia de Instalação e do Usuário 1-59

Page 67
Image 67
IBM 71P7285 Cuidados e Manutenção, Cuidados com um CD ou DVD, Retornando o disco ao cartucho Tipo, Precauçõe s de Manuseio