IBM 71P7285 manual Etapa 3. Definindo os Jumpers de Configuração

Models: 71P7285

1 121
Download 121 pages 36.11 Kb
Page 61
Image 61
Etapa 3. Definindo os Jumpers de Configuração

Se você precisar retirar a unidade da bolsa, coloque a bolsa antiestática sobre uma superfície plana, revestida, como uma revista, e coloque a unidade sobre a bolsa antiestática.

Etapa 3. Definindo os Jumpers de Configuração

Você pode configurar sua unidade como mestre «1¬, escrava «2¬ ou para seleção de cabo «3¬, conforme mostrado.

Utilize as seguintes diretrizes para determinar a configuração correta da unidade de DVD-ROM.

vConfigure a unidade de DVD-ROM como mestre, se ela for o único dispositivo conectado a um cabo IDE. Essa é a configuração predefinida.

vConfigure a unidade de DVD-ROM como escrava, se ela for o segundo dispositivo em um cabo IDE. Certifique-se de configurar o outro dispositivo como um mestre. Em alguns casos, uma unidade de disco rígido pode requerer uma definição de jumper ªmestre com a presença de um escravoº quando outro dispositivo no mesmo cabo está configurado como um escravo. Para obter mais informações sobre a definição de jumpers de configuração em outros dispositivos, consulte a documentação fornecida com o dispositivo do computador.

vAlguns computadores não-IBM utilizam cabos ATA com dois fios invertidos nos conectores do dispositivo para que as unidades possam ser configuradas pelo cabo em vez de pela posição do jumper. Utilize a posição de seleção de cabo somente para computadores equipados com esses cabos especiais.

Consulte a documentação fornecida com o computador para determinar se a placa ATA requer que você coloque os jumpers na posição de seleção de cabo.

Se você colocar os jumpers na posição de seleção de cabo, o cabo IDE atribuirá automaticamente as definições mestre e escrava com base na posição da unidade no cabo. Utilize a definição seleção de cabo para esse sistema de cabeamento se a unidade de DVD-ROM for o único dispositivo ou o segundo dispositivo conectado ao cabo. A unidade mais próxima ao controlador IDE será automaticamente a unidade mestre. Todos os outros dispositivos no cabo IDE também devem ser definidos para a posição de seleção de cabo.

Guia de Instalação e do Usuário 1-53

Page 61
Image 61
IBM 71P7285 manual Etapa 3. Definindo os Jumpers de Configuração