IBM 71P7285 manual Utilizando a Funçã o Leitura de DVD-RAM, Removendo o Disco do Cartucho

Models: 71P7285

1 121
Download 121 pages 36.11 Kb
Page 66
Image 66
2.Clique em Região do DVD.

Será solicitado que você selecione a região inicial. Se você inserir um DVD com um código de região diferente do código de região inicial, o DVD Express perguntará se deseja alterar a definição do código de região. Você pode alterar o código de região a partir da definição inicial até quatro vezes depois de definir o código de região inicial. Após o código ser alterado de sua definição inicial por quatro vezes, ele ficará fixo e não poderá mais ser alterado. Para alterá-lo, um DVD criptografado da nova região deverá ser inserido na unidade de DVD-ROM.

Para exibir o status do código de região, siga estas instruções:

1.Nas janelas do DVD Express, clique em Opções de DVD.

2.Clique em Região do DVD.

Utilizando a Funçã o Leitura de DVD-RAM

Esta seção contém informações sobre como utilizar a unidade de DVD-ROM com discos DVD-RAM.

Utilizando Mídia de DVD-RAM de Face Simples e Dupla Face

A mídia de DVD-RAM está disponível nas versões de face simples e dupla face. As versões com 2.6 GB e 4.7 GB estão disponíveis nos cartuchos Tipo I ou Tipo II. As versões 5.2 GB e 9.4 GB são de dupla face e estão disponíveis apenas nos cartuchos Tipo I.

Removendo o Disco do Cartucho

Os discos DVD-RAM Tipo II podem ser removidos do cartucho para serem utilizados em unidades de DVD-ROM, com capacidades de Leitura em DVD-RAM. Para acessar os dados em ambos os lados da mídia, você deve remover o disco da unidade, virá-lo e inseri-lo novamente na unidade. Para maior conveniência, a mídia de dupla face possui as etiquetas lado A e lado B. Os discos de DVD-RAM Tipo I não podem ser removidos do cartucho e não podem ser lidos por esta unidade.

Removendo o disco do cartucho Tipo II

Utilizando a ponta de uma caneta esferográfica, empurre e force a presilha do pino da trava«1¬. Para remover o disco, utilize uma caneta esferográfica para

1-58Unidade de DVD-ROM de Leitura RAM 16X Max da IBM: Guia do Usuário

Page 66
Image 66
IBM 71P7285 manual Utilizando a Funçã o Leitura de DVD-RAM, Utilizando Mídia de DVD-RAM de Face Simples e Dupla Face