Tenha cuidado quando for exposto a luzes intermitentes

Quando utilizar o dispositivo, deixe algumas luzes acesas na sala e não coloque o ecrã demasiado perto dos seus olhos.

Ataques ou perdas de consciência podem ocorrer se estiver exposto a luzes intermitentes quando visualizar vídeos ou jogar jogos Flash por períodos extensos. Se sentir qualquer desconforto, pare imediatamente de utilizar o dispositivo.

No caso de algum familiar seu ter sofrido ataques ou desmaios enquanto usou um dispositivo semelhante, consulte um médico antes de usar o dispositivo.

Se sentir desconforto, como por exemplo, espasmos musculares ou desorientação, pare de usar o dispositivo imediatamente e consulte um médico.

Para evitar dores nos olhos, faça pausas frequentes enquanto usa o dispositivo.

Reduza o risco de ferimentos por acções repetitivas

Quando realiza de forma repetida algumas acções, tais como premir as teclas, desenhar caracteres num ecrã táctil com os seus dedos ou jogar, poderá sentir ocasionalmente desconforto nas suas mãos, pescoço, ombros, ou outras partes do seu corpo. Ao utilizar o dispositivo por grandes períodos de tempo, segure-o de forma suave, prima as teclas levemente e faça pausas frequentes. Se continuar a sentir desconforto durante ou depois de tal utilização, deve parar de utilizar o dispositivo e consultar um médico.

Proteja os seus ouvidos quando utilizar um auricular

A exposição excessiva a volumes de som elevados pode danificar o aparelho auditivo.

• A exposição a sons elevados durante a condução poderá distrair o condutor e provocar um acidente.

Baixe sempre o volume antes de ligar os auriculares a um equipamento de áudio e utilize apenas o volume mínimo necessário para poder ouvir a sua conversa ou música.

Português