Nunca coloque a bateria ou o dispositivo no fogo. Siga todos os regulamentos locais para a eliminação da bateria ou do dispositivo usado.

Nunca coloque a bateria ou o dispositivo sobre ou dentro de dispositivos de aquecimento, tais como microondas, fornos ou radiadores. O dispositivo pode explodir quando sobreaquecido.

Nunca esmague ou perfure o dispositivo. Evite expor o dispositivo a pressões externas elevadas, as quais podem resultar num curto-circuito interno e sobreaquecimento.

Proteja o dispositivo, a bateria e o carregador de danos

Evite expor o dispositivo e a bateria a temperaturas muito baixas ou muito elevadas.

As temperaturas extremas podem causar deformações no dispositivo e reduzir a capacidade de carregamento, assim como a duração do dispositivo e da bateria.

Impeça que a bateria entre em contacto com objectos metálicos, dado que isso poderá criar uma ligação entre os pólos + e – da bateria e resultar em danos temporários ou permanentes da bateria.

Nunca utilize carregadores ou baterias danificadas.

Atenção: Siga todos os avisos de segurança e regulamentos se utilizar o dispositivo em áreas restritas

Não utilize o dispositivo perto de outros dispositivos electrónicos

A maioria dos dispositivos electrónicos utiliza sinais de radiofrequências. O dispositivo poderá interferir com outros dispositivos electrónicos.

Não utilize o dispositivo perto de um pacemaker

Se for possível, evite utilizar o dispositivo num raio de 15 cm de um pacemaker, dado que o dispositivo poderá interferir com o pacemaker.

Para minimizar eventuais interferências com um pacemaker, utilize o dispositivo no lado oposto do corpo em relação ao pacemaker.

Não utilize o dispositivo em hospitais nem perto de equipamentos médicos que possam sofrer interferências de radiofrequências

Se utiliza equipamento médico, contacte o fabricante do equipamento antes de usar o dispositivo para determinar se o equipamento poderá ou não ser afectado pelas radiofrequências emitidas pelo dispositivo.

Português

308