Introdução
Parabéns por ter adquirido o
O "trabalho" de um baixista é ser o elo que mantém a banda unida. Sendo a ligação entre o ritmo e a harmonia, o baixo é um importante instrumento de apoio. Infelizmente, o desenvolvimento da habilidade e do instinto necessários para ser um grande baixista geralmente só acontece quando você já faz parte de uma banda. O
O B-DEC 30 tem dois tipos de loops:
Loops de Execução: São exemplos de músicas que abrangem vários estilos. Cada loop tem uma parte "A" e uma parte "B'". A idéia é refinar seus instintos não apenas com relação a quais notas tocar, mas sobre como sentir e antecipar a mudança de uma parte para a próxima. Esta é uma das principais qualidades de um grande baixista. Estes loops também fornecem um tom que deve inspirar você na direção do estilo de música que estiver sendo tocado.
Loops de Professor: São lições virtuais que utilizam um acompanhamento de baixo e um acompanhamento de bateria para ilustrar coisas como exercícios de aquecimento, escalas, arpejos, idéias de execução de slaps e exercícios rítmicos.
Acompanhe com seu livro de método!
O
E o acompanhamento de baixo?
Cada loop tem controle individual sobre o baixo, a bateria e os outros instrumentos. Pressione o botão "DRUMS" (baterias) para aparecer o menu da bateria. O primeiro item no menu
é"Bass Track On/Off" (acompanhamento de baixo ligado/ desligado). Girar o grande Botão de Dados irá ligar e desligar o acompanhamento de baixo. Com o acompanhamento de baixo desligado (mudo), você pode completar o espaço com suas próprias linhas de baixo.
O acompanhamento de baixo também tem três modos diferentes, indicados como "Modo B TRK" no menu "DRUMS". O padrão de fábrica alterna o acompanhamento de baixo
ligado/desligado cada vez que o loop se repete.
O acompanhamento de baixo também pode ser configurado para tocar continuamente ou tocar uma vez e depois ficar mudo.
Levando em conta que você pode ligar e desligar qualquer um dos acompanhamentos, outra grande ferramenta para prática
éabaixar o volume de todos os acompanhamentos menos o da bateria. Isso vai lhe dar um "baterista digital" completo com uma atmosfera variável (parte “A” para parte “B”) e preenchimento de bateria para você tocar junto.
Você também pode desenvolver solos de baixo enquanto o
O que mais ele faz?
Tipos de Amplificador de Baixo: Algumas vezes, o tom certo faz toda a diferença. Com o
Efeitos: Usados às vezes por gosto e às vezes por diversão, muitos efeitos interessantes e inspiradores vêm incluídos no produto, que realmente podem melhorar sua música, incluindo overdrive, fuzz, compressão, coros, flanging, fases, filtro de envelope, reverb, atraso e mais.
Tonalidade Automática: Para que não haja nenhuma parte no braço de seu baixo que você não conheça bem, esta função transpõe automaticamente um loop em um intervalo escolhido, para você tocar o exercício em diversas tonalidades sem parar.
Andamento de Treino: Aumenta automaticamente o andamento em uma faixa selecionada de 1 a 10 BPM, para você fazer exercícios musicais dos andamentos lentos aos mais rápidos sem parar.
Modo Música: Um hard drive virtual no qual você pode salvar seus arquivos MIDI favoritos, e eles ficam disponíveis para você improvisar a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sampler de Frase: Permite gravar o que você está tocando para ouvir sua performance com um ouvido crítico. Uma ótima forma para melhorar rapidamente sua habilidade.
Leia este manual e o livro de método que o acompanha para descobrir como este amplificador é realmente muito bom!
FENDER.COM