B-DEC 3O 125

Exploração das opções do menu bateria

1.Uso e entendimento das opções de acom-panhamento de baixo.

2.Mudança manual do andamento do padrão.

3.Uso do recurso "Andamento de Treino".

4.Mudança ma nual da tonalidade do padrão.

5.Uso do recurso "Tonalidade Automática".

6.Ajuste de volume de cada acompanhamento de fundo.

1.Uso e entendimento das opções de

acompanhamento de baixo.

O acompanhamento de baixo alterna o acompanhamento de baixo ligado e desligado. Quando o acompanhamento de baixo está ligado, "B TRK Mode" controla a reprodução do acompanhamento de baixo. Existem três modos: "continuous" (o acompanhamento de baixo está sempre tocando), "once" (o acompanhamento de baixo toca o padrão uma vez e fica mudo) e "alternate" (o acompanhamento de baixo alterna entre ligado e desligado cada vez que o padrão se repete).

2. Mudança manual do andamento do padrão.

Para mudar o andamento manualmente, pressione o botão "DRUMS" repetidamente ou mantenha-o pressionado enquanto gira o grande Botão de Dados até que você tenha destacado o item "tempo" (andamento) no menu. Gire o Botão de Dados para o tempo desejado.

3.Uso do recurso "Tempo Creep" (andamento crescente para treino).

O recurso "Tempo Creep" (andamento crescente para treino) ajuda você a trabalhar em um padrão com um andamento em aumento gradual e funciona tanto com o padrão "performance" (execução) como com o padrão "teacher (professor). Modifique-o pressionando o botão "DRUMS" repetidamente ou mantendo-o pressionado enquando gira o grande Botão de Dados até destacar o item "Tempo Creep" no menu. Gire o Botão de Dados para alternar esse recurso entre ligado e desligado.

"Tempo Delta" é o degrau pelo qual o andamento do padrão aumenta. O aumento ocorre cada vez que o padrão se repetir e é medido em batidas por minuto (BPM), selecionáveis de 1 a 10. Configurações mais baixas são menos notáveis e mais graduais; configurações mais altas são muito notáveis e aumentam mais rápido. Muitos dos padrões "teacher" são configurados a 30 BPM (muito devagar). Use Tempo Creep para trabalhar com elas em andamentos mais rápidos.

4. Mudança manual da tonalidade do padrão.

Para mudar a tonalidade manualmente, pressione o botão "DRUMS" repetidamente ou mantenha-o pressionado enquanto gira o grande Botão de Dados até destacar o item "Key" (tonalidade) no menu. Gire o Botão de Dados para a tonalidade desejada. Este é o ponto inicial quando "Auto Key" (tonalidade Automática) for usada.

Nota: Para acomodar a escala de freqüência estendida de um baixo de 5 cordas, cada loop pode ser ajustado em 2-1/2 tons abaixo da tonalidade original. Por exemplo: um loop na tonalidade E tem uma faixa de B, C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B, C, C#, D, D#. Todos os loops de MIDI incluídos foram desenvolvidos utilizando a escala completa de um baixo de 4 cordas. A diminuição da tonalidade abaixo de 2-1/2 tons pode resultar em notas graves abaixo da faixa de um baixo de 5 cordas.

Equivalentes enarmônicos: devido às capacidades limitadas do visor do B-DEC™ 30, todas as tonalidades são escritas sem referência específica para maior ou menor, e todos os acidentes são representados apenas com sustenidos. Por exemplo, Bb é representado por A#, embora na teoria de música normal Bb seria a escolha preferida.

FENDER.COM

Page 125
Image 125
Fender B-DEC 30 manual Exploração das opções do menu bateria, Uso do recurso Tempo Creep andamento crescente para treino