Antes da colocação de sensores

Leia e procure seguir todos os Avisos listados nestas Instruções de Uso e nas do equipamento de monitorização da SpO2. Utilize sensores somente com os equipamentos validados e nas áreas recomendadas de aplicação nos pacientes.

Verificação de danos no sensor

Examine o lado de dentro e de fora do sensor. Para examinar o interior, abra a cavidade do sensor cuidadosamente e observe se há rachaduras próximo ou na própria parte transparente de silicone que reveste os ele- mentos ópticos. Nesse mesmo local, não devem haver bolhas nem vaza- mento de líquidos.

Os sensores que apresentem sinais de danos ou desgaste não devem con- tinuar sendo utilizados para monitorizar pacientes. Nesses casos, elimine os sensores segundo os processos de descarte correspondentes (vide a seguir).

Descarte de sensores

Descarte de sensores danificados

Os sensores que apresentem desgaste físico ou elétrico, ou defeitos, deverão ser desinfectados, descontaminados e eliminados segundo as leis e regulamentações locais referentes ao descarte de lixo hospitalar.

Troca periódica de local de aplicação

Mude o lugar de aplicação do sensor a cada 4 horas ou, se houver prob- lemas circulatórios ou na pele do paciente, em intervalos de tempo menores.

50

Page 52
Image 52
Philips M1194AN, M1195AN Antes da colocação de sensores, Descarte de sensores, Troca periódica de local de aplicação